Assista 17 minutos de Code Vein, basicamente Dark Souls em anime


Code Vein é um jogo que foi anunciado ano passado sob a alcunha de ser um jogo “tipo Dark Souls”, só que uma espécie de Dark Souls em anime. Finalmente nós ganhamos um vídeo de gameplay com mais de 17 minutos que saiu com exclusividade pelo IGN.

Após o próprio editor do IGN ter anunciado que a evidente inspiração em Dark Souls é intencional (provavelmente com algum respaldo dos produtores do jogo), o que por acaso muitas das cópias do fenômeno da From Software tentam esconder, o vídeo seguiu mostrando um pouco do seu combate, enquanto o produtor comparava a ação do jogo num misto de velocidade e agilidade de Dark Souls e Bloodborne, aparentemente o jogo tem uma ação mais rápida que a de Dark Souls, entretanto, não será tão frenético quanto Bloodborne.

Um dos principais diferenciais sobre Code Vein é a possibilidade de ter um personagem secundário com você todo o tempo. No game serão diversos NPC com habilidades especificas, o NPC mostrado no vídeo, Louis, tem como a sua função principal reviver o jogador caso ele morra, uma espécie de última chance ao jogador, caso o desafio tenha sido alto demais ou ele tenha sido pego desprevenido por algo.

O protagonista tem poderes vampíricos bem variados, que parecem ser um leque a mais de configuração e variedade que não há em Dark Souls. E assim como em Dark Souls, há também checkpoints semelhantes as fogueiras do game da From Software e a forma como os itens estão espalhados pelo jogo parecem as mesmas.

Infelizmente o vídeo termina antes de mostrar uma batalha com um boss, mas o editor do IGN confirmou que em algum momento desse mês, a primeira batalha com um boss será revelada.

Code Vein está sendo produzido pela Bandai Namco e deve ser lançado para Xbox One, Playstation 4 e PC em algum momento de 2018.

Por hora, confira o vídeo:

Patreon de O Vértice