Daisuki anuncia que ira encerrar suas atividades


Através de um comunicado oficial o site Daisuki anunciou que ira encerrar suas atividades a partir do dia 31 de outubro. Não foi revelado o real motivo para o termino do serviço do site, que exibia via streaming diversos animes de forma gratuita e com simulcast.

Lançado em abril de 2013, o Daisuki não possuía restrições mundialmente (com exceção de series que possuíam licença em determinado território), o site surgiu através do Asatsu-DK e de uma parceria entre os estúdios Toei Animation, Aniplex, Sunrise, TMS Entertaniment, Nihon Ad Systems e Dentsu. Em 2014 a Bandai Namco foi adicionada como membro fixo do grupo e o serviço passou a ser administrado pela Anime Consortium Japan (ACJ), já em 2015 se juntaram ao grupo as editoras japonesas Kodansha, Shueisha, Shogakukan e Kadokawa e as empresas Bushiroad Inc e Good Smile Company.

Apesar do catalogo do Daisuke não ser tão vasto como o de outros serviços de streaming de animes, o serviço disponibilizava gratuitamente algumas series badaladas, como Dragon Ball Super One Punch-Man, e exibiu de forma simultânea com o Japão todos os episódios do anime Os Cavaleiros Zodíaco: Alma de Ouro (Saint Seiya: Soul of Gold). Além do serviço gratuito, o site também possuía um serviço premium aonde o usuário tinha acesso a conteúdos e shows online exclusivos de diversos artistas japoneses.
Patreon de O Vértice