Warframe | Desenvolvedores mostram muitas novidades sobre Plains of Eidolons


A Digital Extreme lançou hoje o seu Devstream #96, uma live com os produtores mostrando diversas novidades sobre Warframe, para começar nós temos uma data, ou ao menos uma ideia de quando a atualização Plains of Eidolon, que vai trazer um mundo aberto ao Warframe, vai sair, e será em setembro desse ano, mas ou menos na mesma época em que Destiny 2 deve estar nas lojas.

Além disso os desenvolvedores garantiram que eles estão se esforçando o bastante para garantir que a Plains of Eidolon rode bem em consoles e em PCs com um pouco menos de capacidade, o que alivia a preocupação de muitos que imaginavam que o jogo não iria mais rodar em seus aparelhos e consoles.

Como já tinha ficado implícito, e agora foi confirmado, a Plains of Eidolon é apenas um dos mundos abertos que o jogo deve ganhar, a Digital Extreme não colocou isso de forma explicita, mas parece que o sucesso da Plains of Eidolon ditará se o futuro do jogo seguirá nessa direção, com outros planetas além da Terra, ganhando mundos abertos jogáveis no futuro.


Para quem estava ansioso com a jornada Sacrifice e a inclusão do warframe Excalibur Umbra, entretanto, a notícia é menos empolgante, já que os produtores garantiram que eles sabem que já se atrasaram demais com esses dois conteúdos em especifico, porém a Plains of Eidolon é o foco da DE no momento e deve sair primeiro.

Respondendo as dúvidas dos fãs, os produtores disseram dentre outras coisas que não haverá nado ou mergulho em Plains of Eidolon, ao menos não em uma primeiro momento, mas eles não descartam isso para o cenário ou para os próximos mundo abertos que virão no futuro. Além disso eles mostraram que o uso das archwings dentro do mundo será limitada para não permitir abusos, não pelo seu voo, movimento e velocidade, mas sim graças as habilidades poderosas das mesmas. Antes de terminar ainda mostraram um pouco sobre como as peças das armas que poderão ser criadas por você no jogo, influenciarão em seus status e falaram que essas armas terão seu próprio sistema de desenvolvimento. 

Abaixo você pode ver o vídeo na integra, que é bem longo, mostrando um gameplay na área, que começa idêntico com que já vimos na Tennocon, mas que muda rapidamente o foco, mostrando até mesmo um passeio de archwing pelo local. Além disso há diversos trechos do mundo em desenvolvimento, o que inclui brevemente a aparição de um Eidolon dentro da gameplay e não em uma cinematic como já tínhamos visto antes.

Confira:

Patreon de O Vértice