Saiba como foi a palestra da editora NewPop no Anime Friends 2017


Depois da JBC e da Panini, a NewPop foi a ultima editora a realizar sua palestra durante o Anime Friends 2017. Representada por seu fundador, Junior Fonseca, a palestra teve muitas informações dos futuros lançamentos da editora e o anuncio de um spin-off de uma obra que é atualmente muito querida do publico brasileiro.

A palestra começou com Junior revelando que gostaria de ter lançado a light novel Re:Zero durante o evento, mas que a obra será publicada pela editora durante o mês de agosto. Já sobre os lançamentos de Shakugan no Shana e Toradora, ele falou que as duas obras serão lançadas no segundo semestre deste ano.

Também foi revelado que a editora esta planejando um evento para o lançamento de Re:Zero, aonde haveria diversos anúncios que estão sendo guardados pela NewPop e o lançamento de Tomb Rider: Caça as Bruxa será realizado durante a Brasil Games Show.

Apesar da crise, Junior afirmou que os valores das obras da NewPop sempre foram competitivos e que eles negociam diretamente com a gráfica o papel utilizado nas obras da editora. Ele também disse que possui interesse em fazer testes com o lançamento de obras com papel reciclável e que no Japão existe uma editora que lança suas obras com um tipo de papel reciclado que pode ser plantado no chão.

Durante a palestra Junior revelou que a NewPop ira publicar no Brasil o mangá No Game, No Life Desu!. O spin-off, do mangá e light novel criada pelo brasileiro Yuu Kamiya, se passa no mesmo universo da serie principal e se foca na personagem Izuna Hatsuse.

O mangá possui três volumes compilados atualmente e sua publicação ocorrer no Japão desde 2015 pela revista Comic Alive, que pertence a editora japonesa Media Factory.
Patreon de O Vértice