Saiba como foi a palestra da editora Panini no Anime Friends 2017


Depois da editora JBC apresentar seu balanço dos primeiros seis meses de 2017 no Anime Friends, foi a vez da editora Panini revelar como foi o primeiro semestre da editora, atualizar o publico de seus futuros lançamentos e anunciar as novas obras que serão publicadas ainda este ano no Brasil.

A palestra foi realizada pelos editores Levi Trindade e Beth Kodama e se iniciou com Levi fazendo uma retrospectiva das obras publicadas pela Panini durante este primeiro semestre, ele explicou que existe na editora uma lista com os títulos mais pedidos pelo publico e que isso faz com que a Panini tente manter uma qualidade maior para estas obras. Ele também ressaltou que a editora precisa ser comedida em relação as obras que serão lançadas para evitar uma perca financeira da editora e do leitor.

Atualmente a Panini vem realizando a publicação do mangá Lobo Solitário, mas paralelamente a editora também vem fazendo o lançamento do mangá Novo Lobo Solitário (que é uma continuação direta). Levi explicou que o lançamento das duas obras ao mesmo tempo esta ocorrendo devido a questões contratuais entre a editora e a Kodansha. Já sobre o lançamento dos mangás Dr. Slamp e Akira & Katsura, foi revelado que as duas obras serão publicadas durante o mês de agosto.

Segundo os editores, a Panini possui diversos títulos já adquiridos para serem publicados no Brasil, mas para esta edição do Anime Friends foram anunciados apenas as obras que serão publicadas nas bancas ainda em 2017.

O primeiro titulo anunciado pela editora foi o mangá Rock Lee no Seishun Full-Power Ninden (ou Rock Lee SD, como é popularmente conhecido), o spin off do mangá Naruto tem autoria de Keiji Taira, um dos assistentes do mangáka Masashi Kishimoto. A obra foi publicada no Japão pela revista Saikyou Jump entre os anos de 2010 e 2014 e possui sete volumes compilados. O mangá também foi adaptado em anime entre 2012 e 2013 e o estúdio Pierrot produziu 51 episódios para a serie.

Para quem não conhece a serie, Rock Lee SD mostra o jovem ninja (que não pode usar Ninjutsu) em varias aventuras cômicas com diversos personagem do manga Naruto.

Em seguida foi revelado que a editora ira publicar o mangá Monster x Monster, a obra de Nikkichi Tobita foi publicado na revista Shounen Sunday S e no aplicativo MangaONE entre 2014 e 2015 e possui três volumes.

A serie se passa em um mundo dominado por bestas, os seres humanos não são mais o topo da cadeia alimentar e devem lutar para sobreviver. Centenas de anos se passaram e agora a batalha se transformou em uma caçada aos monstros.

Depois do grande sucesso de One Punch-Man, era uma questão de tempo até que o mangá de comedia Mob Psycho 100 chegasse no Brasil. De autoria do mangáka One (o mesmo que criou o universo de Saitama), a obra é publicada na revista Ura Sunday desde 2012 e possui 14 volumes publicados até o momento.

Neste mangá seguimos a historia de Shigeo “Mod” Kageyama, um jovem que possui poderes psíquicos e que tenta ter uma vida normal. Porem, se suas capacidades emocionais chegarem ao 100%, o jovem pode se sobrecarregar e causar uma grande explosão.

A quarta obra anunciada pela Panini durante a palestra foi o Seinen Witches. De autoria de Daisuke Igarashi, a obra foi publicada pela revista Ikki e possui apenas dois volumes compilados. O mangá é um compilado com diversas historias que mostra um pouco do folclore das feiticeiras em diversas culturas.

O ultimo anuncio feito pela editora foi Berserk – Original Guidebook -, o guia trás informações da obra do mangáka Kentarou Miura e foi lançado em 2016 no Japão. Lembrando que a Panini faz atualmente a publicação do mangá Berserk no formado meio-tanko e tanko completo.

Patreon de O Vértice