One Piece ganha especial em comemoração aos 20 anos do mangá

O mangá One Piece ira completar 20 anos em 2017 e uma serie de atividades e eventos já esta programado para ser realizado no Japão. Além das comemorações, a serie criada por Eiichiro Oda também ira ganhar um especial animado de duas horas com os melhores momentos da historia de Luffy e de seus companheiros.

Intitulado One Piece Episode of East Blue: Luffy to 4-nin no Nakam no Daiboken, o especial terá novas animações para diversos momentos do inicio do anime até a chegada da tripulação dos Chapéu de Palha ao Grand Line, versões animadas das historias originais da capa do manga nos créditos finais e uma nova versão da musica “We Are!” será gravada para o especial e em comemoração ao aniversario da serie. O especial da serie será exbido no dia 26 de agosto e esta sendo dirigido por Takashi Otsuka, Tomohiro Nakayama esta escrevendo os roteiros e Masayuki Sato é o diretor de animação.

Criado por Eiichiro Oda, o mangá One Piece é publicado pela revista Shonen Jump desde julho de 1997 e surgiu como um one shot intitulado Romance Dawn. O anime da serie surgiu em 1999 com animação do estúdio Toei Animation, a serie animada é exibida semanalmente aos domingos e possui atualmente 795 episódios.

Aqui no Brasil o mangá da serie chegou a ser publicada pela editora Conrad e atualmente é publicada pela Panini. Já o anime chegou a ser dublado e exibido anteriormente pelos canais Cartoon Network e SBT, atualmente a serie pode ser assistida apenas via online pelo serviço Crunchyroll.
Patreon de O Vértice