HQs do Sonic não serão mais publicadas pela Archie Comics


Sonic tem um grande sucesso graças aos games produzidos pela Sega, mas o ouriço azul também teve um grande sucesso nas paginas das historias em quadrinhos. Após 24 anos sendo publicado pela editora Archie Comics, foi anunciado nas redes sócias da franquia da Sega que a parceria com a editora americana foi oficialmente encerrada.

A parceria entre a Sega e a Archie na publicação das revista do ouriço começou em 1992 como uma ação de marketing para promover a serie animada Sonic SatAM. Após o grande sucesso das primeiras edições a revista passou a ser uma publicação oficial e passou por varias reformulações no decorrer dos anos, aonde foram incluídos personagens novos vindos diretamente dos novos games do ouriço.

Apesar do fim da parceria com a editora americana, a Sega revelou que este não é o fim das historias em quadrinhos do Sonic e anunciou que ira tomar uma nova direção para a serie do ouriço e que novas informações serão reveladas em breve.

O game Sonic Mania será lançado em 15 de agosto para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e PC. Já Sonic Forces será lançados para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e PC, porem ainda não existe previsão para o lançamento do jogo.
Patreon de O Vértice