Escolhido os vencedores do Yamato Cosplay Cup e do WCS Brasil no Anime Friends 2017


O cosplay e uma das principais atrações nos maiores eventos de Cultura Pop e no Anime Friends isso não e diferente. Além dos cosplayers que andam pelo evento, e trazem a magia de diversos personagem para crianças adultos, o evento também contou com a realização do Yamato Cosplay Cup Internacional (YCCI) e a seletiva do WCS Brasil (World Cosplay Summit).

As apresentações do YCCI contou com a presença de 15 competidores, representando diversos países, e cosplays  dos mais diversos personagens. Neste concurso individual foram utilizados diversos artifícios (como mecatrônicos ou interação com vídeos) para impressionar os jurados e o publico que estava presente.

Em destaque ficou a perfeita apresentação de Luca Buzzi. Interpretando o personagem Griffith (do anime/manga Berserk), o representante da Itália mostrou uma apresentação impecável e com o uso de aparatos mecânicos e eletrônicos para criar um cenário próximo a obra de Kentaro Miura.

O corpo de jurados do YCCI, que teve como membro a cosplayer profissional Reika, decidiu que o italiano Luca Buzzi deveria levar o campeonato, seguido pela brasileira Jaqueline Fernandes (que fez cosplay do personagem Diabo Prime Evil do game Diablo 3) e pela representante do Equador Katherine Chavez (que se apresentou como a personagem Samus Aran do game Metroid).

Em agosto ira ocorrer no Japão a grande final do World Cosplay Summit e no Anime Friends foi realizada a seletiva final que escolheu a dubla que ira representar o Brasil na maior competição entre cosplayers do mundo. Para esta seletiva se apresentaram 13 dublas de diversos estados e com varias formas de apresentação.

Destaco a apresentação da dubla Joana e Maria (que empolgaram o publico com a apresentação dos personagens Kefka e Terra do game Final Fantasy e que ilustra o topo desta postagem) e também a apresentação da dubla Allan Mathias e Mariana Monteiro, que interpretaram os personagens Zero e Iris do game Megamen X e que conseguiram agradar o publico e os juízes e foram escolhidos para representar o Brasil no Japão durante a final mundial.

Confira abaixo algumas imagens da apresentação da dubla vencedora do WCS Brasil:




Patreon de O Vértice