Anunciada uma nova serie animada de Basilisk


Publicado entre 2003 e 2004 pela revista japonesa Young Magazine Uppers, o mangá Basilisk ganhou notoriedade pelo publico geral graças ao anime produzido pelo estudio Gonzo. Nesta quarta-feira (19) foi anunciado que a obra, baseada no romance escrito por Futaro Yamada, ira ganhar uma continuação animada.

A nova serie será baseada no romance Basilisk – Ouka Ninpouchou e se passa 10 anos após os acontecimentos de Basilisk – Kouga Ninpouchou. Além do anime, a nova serie também será adaptada em mangá e começara a ser publicada pela Young Magazine a partir do dia 24 de julho com desenhos de Tatsuya Shihira. O anime ainda não possui previsão de lançamento.

Basilisk – Kouga Ninpouchou se passa em 1614 e mostra a guerra entre os clãs Iga e Kouga, aonde 10 membros de cada clã devem se enfrentar até a morte para determinar quem será o próximo Shogun. No meio desta luta esta em jogo o romance de Oboro Iga e Gennosuke Kouga, que devem escolher entre cumprir o dever pelo próprio clã ou ignorar a guerra e seguir com o romance.

O anime de Basilisk chegou a ser exibido no Brasil pelo canal Animax, já o mangá da serie foi publicado pela editora Panini.
Patreon de O Vértice