Nintendo revela interesse em produzir animes com os personagens de seus jogos


A Nintendo vem se abrindo cada vez mais e investindo em conteúdo diversificado para o publico que e fã dos muitos personagens que Big N possui. Segundo informações do site Japonese Nintendo, o presidente da empresa (Tatsumi Kimishima) teria revelado em uma reunião com investidores o interesse na produção de animes com alguns personagens famosos.

O site ainda revela que Shigeru Miyamoto deseja fazer animes com os personagens Yoshi, Kirby, Pikmin e Star Fox e com distribuição para plataformas ou futuros jogos. Apesar desta informações já serem positivas, o publico deve aguardar se a iniciativa destes animes irão para frente.

Esta não é a primeira vez que a Nintendo libera os personagens de seus jogos para ganhar versões animadas, em 1989 começou a ser exibido a serie animada The Super Mario Bros. Super Show. (que teve 65 episódios), também em 1989 foi exibido a animação baseada no game The Legend of Zelda (que teve apenas 13 episódios), em 1990 foi exibida a animação The Adventure of Super Mario Bros. 3 (que teve 26 episódios) e o game Super Mario World ganhou uma animação com 13 episódios em 1991. A ultima iniciativa animada com um personagem da Nintendo foi Kirby: Right Back at Ya!, a serie animada começou a ser exibida em 2001 e teve 100 episódios.
Patreon de O Vértice