Franquia Metroid quase ganhou uma HQ pela Archie Comics


Se a Nintendo não produz jogos de algumas de suas famosas franquias de games a editora Archie Comics quase fez uma HQ baseada na franquia Metroid. O artista americano Steven Butler revelou em uma rede social esboços de uma versão em quadrinhos do game que foi encomendado pela editora a seis anos atrás.

Os esboços revelados por Butler mostram a personagem Samu Aran e seu Power Suit em desenhos bem trabalhados. O artista também revelou um desenho bem detalhado do chefão Ridley. Infelizmente a Archie decidiu não lançar o projeto baseado na franquia da Nintendo, logo depois a editora lançou uma revista baseada no game Megaman (que inclusive ganhou um crossover com a revista do Sonic, que também é publicado pela editora).

A franquia Metroid já havia ganhado anteriormente duas serie em mangá (em 1986 e 2004), uma serie em HQ escrita por Benimaru Itoh e publicada pela revista Nintendo Power e o game Metroid Prime ganhou uma versão em quadrinhos produzida pela Dreamwave. Por outro lado a serie principal da franquia da Nintendo não recebe um novo game desde Metroid: Other M, lançado em 2010.

Patreon de O Vértice