Paladins já está com força total nos consoles


Na última semana Paladins entrou em open-beta para Xbox One e Playstation 4, ou seja, no esquema em que todos agora podem jogar o beta, visto que o game é de graça, é só baixar e jogar e estar certo de que o game é gratuito e que tudo o que você conseguir conquistar no beta permanecerá para a versão final do game.

Aliás, o beta aberto e a versão final estão em níveis de qualidades que eu imagino ser bem semelhantes, pois o jogo está rodando como um Triple A de grande orçamento, ou até melhor que vários. O único problema que eu consigo imaginar para reclamar do jogo no estado em que está, é que a sensibilidade da mira precisa ser configurada no menu para responder tão bem quanto a maioria dos shooters modernos.

Se você ainda não conhece Paladins, bem, podemos resumir que o jogo é uma espécie de versão gratuita de Overwatch, embora já tenhamos discutido que apesar de algumas semelhanças que vão além do gênero do jogo (leia AQUI), que é indiscutivelmente o mesmo.


Paladins é da Hi-Rez Studios, mesmo estúdio que produziu e continua a produzir Smite e como alguns sabem Smite é “tipo um League of Legends”, ele é um MOBA como tantos outros, mas para ser honesto, Smite é de longe o meu MOBA favorito, eu já tentei LOL, DOTA2 e vários outros e ainda assim nenhum deles se compara a Smite para mim. Infelizmente eu não posso dizer o mesmo de Paladins, comparado a Overwatch ele não é o melhor game dos dois, mas Overwatch também não me agradou tanto quanto eu gostaria que ele agradasse.

O gênero a que ambos pertencem não é dos meus favoritos, ou ao menos eu ainda não encontrei um game para me prender a esse gênero, porém Paladins ainda possui algumas mecânicas exageradamente complexas que se perdem contra a simplicidade do concorrente da Blizzard. O sistema de cartas, itens e builds não parece funcionar tão bem em um jogo tão frenético quanto esses quanto ele funciona em jogos razoavelmente mais estratégicos quanto MOBAS e ainda há uma mecânica de movimentação rápida em que os personagens usam cavalos que é um pouco estranha.

Ainda assim, com suas questões que provavelmente serão otimizadas com o passar do tempo, Paladins não só é um sucesso no PC, estando entre 20 os jogos mais jogados do Steam desde o seu lançamento em early-access na plataforma (mais de 8.5 milhões de jogadores), como está lotado de players nos consoles e está destacado como jogo gratuito mais popular no Xbox One


Para quem está enamorado de Overwatch, mas ainda não conseguiu separar 200 reais para comprar, certamente Paladins não só é uma boa opção, mas é a melhor opção para quem não experimentou o jogo da Blizzard e quer desfrutar desse estilo de jogo, ou mesmo para quem experimentou e quer uma segunda opinião e variar um pouco o game que jogo e quem sabe até gostar mais da alternativa.

Paladins no momento tem 24 personagens jogáveis e está lançando novos personagens com uma frequência razoável, tem alguns modos de jogo e diversas skins e customizações para seus Campeões. O jogo já está 100% em português e tem até opção de escolha de região de servidor que inclui BRASIL, para otimizar a sua conexão com o jogo.
Patreon de O Vértice