Netflix vai fazer uma série adaptando The Witcher


A Netflix anunciou hoje que vai fazer uma série de The Witcher, adaptando os livros do autor polonês Andrzej Sapkowski para o formato da tv. A série será produzida pelo estúdio de CG, Platige Image S.A.

“Estou empolgado que a Netflix fará uma adaptação das minhas histórias, mantendo-se fiel a fonte e aos temas que eu passei trinta anos escrevendo. Eu estou empolgado com os nossos esforços em conjunto, assim como os do time reunido para trazer esses personagens a vida”.

Pois é, se você pensou que Andrzej Sapkowski deixaria de ser um chato de galocha e finalmente usaria a #gratidao para falar dos jogos que tornaram seus livros o fenômeno mundial que é, fenômeno o suficiente para a Netflix produzir uma série deles e com ele com certeza ganhando uma grana preta para isso, errou. Mesmo em seu agradecimento ele deu um jeito de alfinetar a CD Projekt Red.

De qualquer forma, por mais que essa adaptação da Netflix seja uma adaptação dos livros e não dos jogos, o estúdio Platige Image S.A que está produzindo a série, é o mesmo estúdio que fez as cenas cinemáticas em CG da série de jogos The Witcher e Tomasz Bagiński, diretor dessas cinemáticas, também será um dos diretores da série. Portanto não seria demais esperar que ao menos o tom visual dos jogos seja mantido nessa adaptação.
Patreon de O Vértice