Editora JBC revela o mês de lançamento do mangá Akira

Depois de 20 anos desde sua primeira publicação no Brasil (em estilo de comics americana) e dois anos de espera desde o anuncio de seu relançamento em terras tupiniquins, a editora JBC revelou nesta sexta-feira todas as informações e o mês de lançamento do mangá Akira.

Segundo a editora, o autor Katsuhiro Otomo e uma equipe especial estão envolvidos diretamente no relançamento da obra em todo o mundo e prometem que esta será a edição definitiva do mangá. O material original da obra teve de ser restaurado, remasterizado e digitalizado, além do editora Kodansha realizar um rigoroso processo para aprovar a edição brasileira (e que causou uma grande demora do relançamento da obra por aqui).

Os seis volumes de Akira serão lançado no formato 17,8 x 25,6 cm (o mesmo tamanho da edição original japonesa), media de 350 paginas por edição, o estilo de leitura será a oriental (da direita para a esquerda), paginas em preto e branco, tradução feita diretamente do japonês e sobrecapa em todas as seis edições. A primeira edição do mangá será lançado no mês de junho (com pré-venda começando a partir do dia 8 de maio) e custando o valor de R$69,90.

Akira foi publicado no Japão pela Young Magazine entre 1982 e 1990 e se passa na cidade de Neo-Toquio após a Terceira Guerra Mundial. A serie a historia do personagem Kaneda, o líder de gangue de motoqueiros que se envolve em uma trama governamental após o jovem Tesuo ser sequestrado por membros de um programa que pesquisa poderes psíquicos em humanos.

Além do mangá, a serie também e famosa por seu filme animado lançado em 1988 e dirigido pelo próprio Katsuhiro Otomo.
Patreon de O Vértice