Autor de Bleach revela o destino de algumas anotações da obra


Quem escreve uma obra com um universo amplo, com muitos personagens e uma historia com diversos desenvolvimentos, deve sempre ter uma cola com anotações de boas ideias que poderão ser encaixadas a qualquer momento pelo autor. Não é diferente para o mangáka Tite Kubo, porem o criador de Bleach revelou em bate papo com o autor do mangá Assassination Classroom, Yusei Matsui, na revista Jump Giga o destino de algumas anotações que ele havia feito para sua obra.

O autor de Bleach disse que “sempre estava desenhando para o manga, e muitas ideias vieram durante este processo, que eu anotei a parte para utilizar mais adiante... mas eu as perdi”. Matsui ficou espantado com a revelação feita por Kubo e declarou possuir vontade de ler estas ideias que não entraram para a versão final da obra, mas Kubo enfatizou que as anotações realmente desapareceram.

Publicado durante 15 anos na revista Shonen Jump, o mangá Bleach foi finalizado em agosto de 2016 de forma quase abrupta e com muitos buracos ao final de sua historia. Agora nunca saberemos o que poderia ter acontecido com a historia de Ichigo Kurosaki se as ideias perdidas de Tite Kubo fossem adicionadas ao enredo original.

Aqui no Brasil o mangá Bleach estará sendo finalizado nos próximos meses pela editora Panini, já a sua versão animada foi exibida recentemente pelo canal PlayTV.
Patreon de O Vértice