Animes Blame! e Evangelion ganham experiência em Realidade Virtual


O uso dos dispositivos VR (Realidade Virtual) ainda esta sendo testado em sua totalidade no mundo dos games e os fãs de animes estão ganhando cada vez mais experiências para este dispositivo. Recentemente a loja virtual da HTC disponibilizou para o Vive VR uma experiência do longa animado basedo no mangá Blame!, que ira estreia no catalogo da Netflix nesta sexta-feira (20).

Nesta experiência o jogador assumi o papel do personagem Killy, explorar uma área a partir do ponto de vista do personagem e enfrentar inimigos usando a arma Gravitational Bean Emitter com os controles portais do Vive VR.

A Bandai Namco também anunciou a produção de uma experiência em VR baseada no anime/mangá Neon Genesis Evangelion. Intitulado Evangelion VR: The Tamashii no Za (Evangelion VR: O Trono das Almas em tradução literal), será lançado no VR Zone Shinjuku, que fica no bairro japonês de mesmo nome na cidade de Tóquio.

Nesta experiência três jogadores irão se sentar em cabines que emulam o cockpit de um EVA e deverão se ajudar em uma batalhar contra Zeruel, o decimo anjo. A capine VR possui dispositivos que vibram, ventilam e trazem toda a experiência de um EVA, desde o seu lançamento na base até o a batalha contra o anjo.

Evangelion VR: The Tamashii no Za esta previsto para ser lançado próximo verão japonês.

Patreon de O Vértice