Revelada as primeiras informações e a capa nacional do mangá Akira


Depois de dois anos de muita expectativa e espera, a editora JBC começou a revelar as primeiras informações oficiais e a capa do mangá Akira. A obra, de autoria de Katsuhiro Otomo, e muito esperada pelo publico brasileiro e seu lançamento e um dos mitos da indústria nacional de mangá que esta caindo.

O mangá será lançado de forma completa em seis volumes, com estilo de leitura oriental, seu lançamento será feito ainda em 2017 e em formato similar ao do mangá Ghost in the Shell (publicado pela editora no final de 2016). O primeiro volume da obra (que você pode confirir ao final do post) possui sua capa igual a capa japonesa do mangá e a JBC promete liberar uma nova informação do mangá por semana.

Publicado no Japão entre 1982 e 1990 pela Young Magazine, a obra de Katsuhiro Otomo se passa na cidade de Neo-Toquio após a Terceira Guerra Mundial. A historia segue o personagem Kaneda, o líder de uma gangue de motoqueiros que se envolve em uma trama governamental após o jovem Tesuo ser sequestrado por membros de um programa que pesquisa poderes psíquicos em humanos.

A obra de Katsuhiro também ganhou uma versão animada em 1988, produzido pelo estúdio Tokyo Movie Shinsha, e que se tornou uma das mais conhecidas animações fora do território japonês.

Patreon de O Vértice