Nintendo Switch | Veja as principais informações anunciadas para o console no Nintendo Direct


Na noite desta quarta-feira a Nintendo realizou mais uma edição de seu tradicional Nintendo Direct e, entre muitas informações de futuros jogos para o Switch, foi revelada algumas novidade para o novo console da Big N.

A primeira novidade e o anuncio de um port do game Minecraft para o console, esta versão do game de bloquinhos será lançada inicialmente apenas em edição digital em 11 de maio e posteriormente em edição física (ainda sem previsão de lançamento).

O game terá modo multiplayer para até oito jogadores online ou em quatro consoles locais com tela dividida. No lançamento também haverá um pacote com itens temáticos do Mario, assim como ocorreu na versão para Wii U.
Também foi revelado durante o programa um novo personagem e data de lançamento do exclusivo Arms. O game do Nintendo Switch será lançado em 16 de julho e a nova personagem e a lutadora Minmin, que tem um de seus braços no formato da cabeça de um Dragão chinês.

Foi revelado também que Arms terá um modo multiplayer de duplas de jogadores se enfrentando.
De Splatoon 2 foi revelado um novo modo de jogo chamado Salmon Run (ou Corrida do Salmão em tradução literal), nele quatro jogadores devem cooperarem para enfrentar ondas de inimigos. Splatoo 2 terá seu lançamento em 21 de julho.

Foi revelado também uma nova linha de Amiibos dos personagens Inkling Girl, Inkling Boy e Squid, mas todos os Amiibos já lançados do game serão compatíveis com a continuação.
Falando em Amiibos, foi revelado três novos figures do personagem Link da franquia The Lengend of Zelda. Os figures são referentes aos game Majoras’s Mask, Twilight Princess e Skyward Sword e irão começar a ser vendidos a partir do dia 23 de junho.

Lembrando que os Amiibos dos personagens da franquia The Lengend Zelda podem ser utilizados para pegar itens, roupas e armas exclusivas no game The Lengend of Zelda: Breath of the Wild (lançado no dia 3 de marco para Wii U e Switch).

Já do game Super Smash Bros. (lançado originalmente no Wii U/3DS) será lançado os Amiibos dos personagens Corrin, Bayonetta e Cloud em 21 de julho. Para estes personagens estará disponível duas versões de cada (uma do Cloud com a roupa original do game Final Fantasy VII e outra com a roupa do filme FF VII: Advant Children, Corrin em sua versão masculina e versão feminina e a personagem Bayonetta com o visual do primeiro game e uma versão com o visual do segundo game).

Originalmente estes personagens haviam sido lançados no game de luta através de DLC e os fãs estavam na espera do lançamento dos Amiibos deles.
Durante o Direct foi revelado que os Joy-Cons do Nintendo Swicth irão ganhar uma nova cor. Desta vez o controle do novo console da Big N ira possuir a cor Neon Yellow (amarelo neon), também será lançado Joy-Cons Strps da mesma cor e eles serão vendidos separadamente a partir do dia 16 de junho (mesmo dia do lançamento do exclusivo Arms).

Além da nova cor do Joy-Con, também foi anunciado um acessório focado em aumentar o tempo da bateria do controle. Intitulado Joy-Com AA Battery Pack, o acessório se conectar ao controle (da mesma forma que os straps) e aumenta o seu tempo de uso através de duas pilhas AA. Este acessório ainda não possui data para ser lançado.

Por fim, foi anunciado que o dock do Switch começara a ser vendido individualmente a partir do mês de maio. O dock será vendido sob o valor de 59,90 dólares, mas não ira acompanhar o adaptador AC, que será vendido separadamente sob o valor de 29,90 dólares.

Patreon de O Vértice