Livro Star Wars: Estrelas Perdidas ganhará adaptação em mangá


O Line Manga é um aplicativo japonês que tem foco em publicar mangás e livros digitais de forma gratuita, o aplicativo firmou uma parceria com a Lucasfilm para disponibilizar para o publico a adaptação em mangá do livro Star Wars: Estrelas Perdidas e ainda ira realizar um concurso envolvendo historias do novo universo expandido da saga.

A adaptação em mangá do livro Estrelas Perdidas terá seu primeiro capitulo disponibilizado no aplicativo a partir do dia 04 de maio e terá novos capítulos disponibilizados semanalmente as quintas-feiras. O livro será adaptado em mangá por Yuusaku Komiyama com a participação da escritora Claudia Gray, que escreveu o livro lançado aqui no Brasil pela editora Companhia das Letras como parte da Jornada para o Despertar da Força.

Star Wars: Estrelas Perdidas mostra a historia de Ciena Ree e Thane Kyrell, dois amigos de infância que tinham o sonho de se tornarem pilotos imperiais. Com o passar dos anos os dois se apaixonam, mas as diferentes visões politicas fazem eles seguirem por caminhos separados, Thane se junta a Aliança Rebelde e Ciena permanece fiel aos ideais do Império. Com a Guerra Galáctica no auge será possível os dois ficarem juntos?

Já como parte do programa Line Manga Indies, o concurso organizado pelo Line e pela Lucasfilm ira possibilitar que o publico envie adaptações em mangá dos primeiros capítulos dos livros Star Wars: Herdeiros dos Jedi (escrito por Kevin Hearne) e Star Wars: Lordes dos Sith (escrito por Paul S. Kemp). O concurso será abertos a partir do dia 04 de maio e recebera as obras do publico ate 31 de agosto.

Os finalistas dos concursos serão decididos por um comitê formado pela Line e pela Lucasfilm, que serão revelados em 27 de outubro, e o publico ira votar nos vencedores. O grande vencedor do concurso terá sua adaptação publicada fisicamente, ganhara um tour exclusivo nos estúdios da Lucasfilm e recebera um milhão de Ienes (cerca de nove mil dólares).
Patreon de O Vértice