Editora Panini anuncia diversas novidades em evento na cidade de Recife


Neste final de semana foi realizado na cidade de Recife a primeira edição da CCXP Tour (Comic Com Experience Tour) e a editora Panini aproveitou o evento para revelar seus próximos lançamentos para o publico.

Vindo diretamente do mundo de Hyrules, a editora revelou que ira publicar no Brasil a edição Legendary do mangá The Lengend of Zelda. A obra e composta por cinco volumes e trás as aventuras de Link pelos games Ocarina of Time (parte 1 e parte 2), Oracle of Seasons e Oracle of Ages, Majora’s Mask, A Link to the Past, The Manish Cap, Phantom Hourglass e Four Swords.

A edição Legendary da obra é uma edição especial dos mangás, lançados no Japão no inicio do ano 2000, aonde os desenhos de Akira Himekawa foram refeito e cada volume da serie possui novas capas originais.

Para os fãs de obras Shoujo a editora anunciou que ira lançar futuramente o mangá Hal, de Umi Ayase. A obra de volume único mostra a historia de Kurumi, uma jovem que descobre que o garoto que ela ama, Hal, faleceu em trágico acidente. Mas Kurumi acaba conhecendo um robô que, estranhamente, também possui o nome Hal.

Outra obra da demografia Shoujo anunciado pela Panini é o mangá Last Notes, de autoria de Kanoko Sakurakoji (autoria da obra Black Bird, que já foi publicado aqui no Brasil). O manga em três volumes mostra a historia de Haru e Aki, que são donos de uma loja de aparência antiga que vende um único tipo de produto, um incenso especial que permite ao usuário falar com pessoas mortas através de sua fumaça.

Por fim a editora anunciou que ira trazer para o Brasil a continuação direta de um dos grandes sucessos da editora, estou falando mangá Tokyo Ghoul:re. A continuação da obra de Siu Ishida possui, até o momento, dez volumes publicados no Japão e começou a ser publicado um mês após o termino da obra anterior. Atualmente Tokyo Ghoul se encontra no volume 11 no Brasil.

Novas informações sobre o lançamento das quatro obras serão divulgados futuramente pela editora. Mas a Panini revelou o mês de lancamento de outras obras já prometidas pela editora.

O mangá Inuyashiki, de autoria de Hiroya Oku (Gantz) sera lancado no mês de maio, o esperado lancamento do mangá Nisekoi (Naoshi Komi) ira ocorrer no mês junho, já Dr. Slump (Akira Toriyama) retorna ao pais em julho. Chegando também em julho, temos o lancamento de Hikari no Machi (Inio Asano), em agosto temos o one shot Katsura Akira (de Akira Toriyama e Masakazu Katsura) e Ginga Patrou (tambem do mestre Toriyama). No mês de setembro teremos o lancamento de Opus de Satoshi Kon e no mês de dezembro chega ao Brasil o manga Pluto, de Naoki Urasawa.
Patreon de O Vértice