Veja The Legend of Zelda: Breath of the Wild rodando no PC em um emulador


Emuladores! Todo gamer conhece algum emulador, já testou algum e provavelmente até deve ter um desses instalado no PC para jogar aquele jogo antigo que por algum motivo ele tanto gostava e que embora esteja instalado, ele dificilmente vai arrumar tempo para jogá-lo de novo.

Entretanto os emuladores evoluíram muito nos últimos anos e hoje em dia temos um emulador estável de Wii U para PC graças a arquitetura mais simples da Nintendo, embora consoles como Xbox 360 e Playstation 3 ainda não consigam ser emulados com qualquer qualidade. Embora a pirataria nos games de console, tenha de certa forma morrido, temos hoje The Legend of Zelda: Breath of the Wild, um dos principais lançamentos do ano, lançado há menos de 30 dias e possivelmente o GOTY de 2017 rodando no PC, de graça para qualquer um que tenha o emulador instalado.

O emulador que se chama CEMU vai ganhar uma atualização em abril que, de acordo com a equipe do software, conserta todos os bugs e glitches de quem tenta rodar o novo Zelda hoje no PC e alguns vídeos do jogo rodando no emulador foram liberados, você pode ver abaixo e notar que embora o framerate seja um pouco instável, o jogo roda exatamente igual a versão de Wii U e como nós já vimos AQUI, a versão de Wii U é praticamente idêntica a de Nintendo Switch e em alguns pequenos fatores ela é até melhor.

Confira um vídeo do jogo emulado:


Patreon de O Vértice