No Man’s Sky teve um grande progresso com sua última atualização


A atualização Path Finder, título semelhante ao do protagonista outro jogo de sci-fi infinitamente melhor, acabou trazendo algumas das muitas coisas que faltaram no lançamento de No Man’s Sky. A atualização tem como features mais chamativas as novas possibilidades para construção de bases e a implementação de veículos terrestres, mas além disso a novas melhoras de quality of life implementadas, além de coisas importantes, porém menos chamativas como uma economia recriada, um modo de sobrevivência com permadeath e coisas do tipo.

O que chama a atenção de cara na nova atualização do jogo é que as texturas e cores dos planetas estão muito mais bonitas do que antes, além das cores e texturas menos saturadas tanto nos planetas, objetos e criaturas, a iluminação do jogo e os efeitos de luzes e partículas também foram levemente melhorados.

A criação de bases agora permite novas opções de arquitetura e de decoração de interiores, embora os moveis e objetos interiores não permitam interação, há novo gameplay atrelado a construção das bases, como a contratação de técnicos e especialistas alienígenas que te recompensam de diversas formas.

Os veículos exocraft são um pouco trabalhosos de conseguir e eles são um pouco decepcionante em termos de controle, mas de qualquer forma é uma feature prometida e que foi implementada e quem sabe possa ser melhorada no futuro. Por último vale dizer que a atualização também trouxe um “modo de foto” que realmente parecia necessário para o jogo, embora não tivesse entre as promessas iniciais do mesmo.

Embora a atualização Path Finder não tenha dado ao jogo um objetivo e um motivo para ser jogado, ele ao menos deu alguma estrutura ao game e complementou algumas coisas que deixavam a desejar no início. Talvez não valha a pena se importar com No Man’s Sky ainda, porém é um passo promissor para o futuro.

No Man’s Sky está disponível para Playstation 4 e PC.


Patreon de O Vértice