Netflix irá produzir um novo anime do clássico Devilman


Depois de anunciar a produção de uma serie live action do mangá Erased, foi revelado ontem que a Netflix está participando da produção da nova serie animada do clássico Devilman.

A produção do anime será do estúdio Science SARU e Masaaki Yuasa (Ping Pong the Animation) executará a função de dirigir o anime. A serie também ira contar com Ichiro Okouchi ( Code Geass: Lelouch of the Rebellion) nos roteiros e Eunyoung Choi como produtor da animação. As empresas Aniplex e Dynamic Planning também estão participando da produção do projeto.


Intitulada Devilman Crybaby, a serie será baseada no clássico mangá criado por Go Nagai em 1972. A obra recebeu uma adaptação em anime no mesmo ainda em 1972 e no decorrer do tempo à serie recebeu diversos spin-offs e crossovers através de mangá ou anime. Devilman também ganhou um filme em live action que estreio nos cinemas japoneses em 2004.

Atualmente a Netflix possui em seu catalogo a animação Cyborg 009 vs. Devilman, que foi lançado originalmente em 2015 no Japão.

A estreia de Devilman Crybaby esta prevista para ocorrer no catalogo da Netflix na primavera de 2018.
Patreon de O Vértice