Mangá Knights of Sidonia não será mais distribuído para as bancas


O mangá Knights of Sidonia teve seus primeiros sete volumes distribuídos para as bancas, lojas especializadas e livrarias como qualquer outra obra de lançamento comum da editora JBC. Porem a editora anunciou, através de um comunicado oficial para a imprensa, que a obra do mangáka Tsutomu Nihei (Blame!) passara a ser distribuída com exclusividade apenas para livrarias e lojas especializadas a partir do volume oito.

Segundo o comunicado, esta mudança visa que os leitores tenham uma facilidade para encontrar todos os volumes da serie, além de livrarias e lojas especializadas proporcionarem modos de pagamento facilitados e acesso a promoções exclusivas.

Apesar desta mudança ter pego todos da obra de surpresa, é compreensível esta modificação na estratégia comercial da editora JBC. Principalmente em um momento aonde a venda em livrarias e lojas especializadas (em pontos físicos ou online) são mais garantidos por terem o produto, já que na banca ocorre rotações de produtos semanalmente e não é possível garantir que a mesma banca possua o mesmo produto durante um mês inteiro.

Atualmente apenas as editoras Panini e JBC ainda realizam grandes distribuições para as bancas. Já a editora NewPop não trabalha com este tipo de distribuição desde o inicio de 2016, aonde passou a focar na distribuição de suas obras apenas para o comercio online e para livrarias e lojas especializadas.

Mas agora fica a maior questão deste últimos anos, será que a distribuição de mangás para as bancas esta chegando ao fim?


Abaixo você pode conferir o comunicado na integra:

Patreon de O Vértice