Eureka Seven | Anunciado três filmes com historias inéditas da serie


Lançado em 2005 pelo estúdio Bones, o anime Eureka Seven foi um grande fenômeno de publico e critica. A serie ira completar 12 anos em 2017 e para comemorar este feito foi anunciada a produção de três filmes com conteúdo inédito, cenas refeitas do anime original e com um final alternativo para a serie.

Intitulada Eureka High Evolution, os filmes irão revelas os acontecimentos do fenômeno The Firts Summer of Love, que ocorreram 10 anos antes da historia da serie, e os longas prometem retratar o que apenas foi insinuado no anime.

Os longas possuem direção geral de Tomoki Kyoda, roteiros de Dai Sato, o desenho dos personagens e de Kenichi Yoshida, Ayumi Kurashima será o diretora de animação, a direção de fotografia e de Shunya Kimura, Kuzuhiro Wakabayashi assumi a direção de som e Naoki Sato a composição da trilha.

Esta previsto para o primeiro filme estreia nos cinemas japoneses ainda em 2017, o segundo esta previsto para estreia em 2018 e o terceiro em 2019.

Além do anime, Eureka Seven ganhou uma continuação em um longa animado em 2009 e um spin-off intitulado Eureka Seven AO em 2012. Aqui no Brasil a serie chegou em sua versão em mangá lançada pela editora Panini.

[Errata: Sem querer divulgamos de forma incorreta que o anime Eureka Seven foi exibida no Brasil pelo canal Animax, porem nunca ocorreu do canal exibir o anime em nosso país.]
Patreon de O Vértice