DC Comics anuncia a publicação de uma serie em mangá com seus heróis


Depois da Marvel ter anunciado a produção de um novo anime, a DC revelou nesta quinta-feira, em uma apresentação para parceiros de negócios no Japão, que ira começar uma serie em mangá com seus heróis.


O anuncio foi feit por Diane Nelson, presidente da DC Entertainment, e por Jim Lee, editor da DC Comics. Que revelaram que está serie começara a ser publicada pela revista Champion RED, da editora japonesa Akita Shoten, durante o verão japonês e com desenhos da mangáka Shiori Teshirogi (Os Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas).

Capa do Bat-Manga!
Na apresentação também foi revelada que esta iniciativa da DC visa alcançar o publico masculino e feminino jovem e foi destacado o lançamento dos próximos filmes da editora junto com o estúdio Warner Bros.

Está não é a primeira vez que os heróis da DC Comics ganham uma publicação em mangá, em 1966 a revista japonesa Shōnen King ganhou os direitos para realizar suas próprias historias baseadas no Batman.

A serie em mangá do Homem-Morcego, intitulado Bat-Manga!, foi desenhado pelo mangáka Jiro Kuwata e produzido até o ano de 1967. O mangá foi finalizado sem o lançamento de um volume compilando os capítulos da serie. Foi apenas em 2008 que o Bat-manga! recebeu uma versão definitiva com uma historia extra de Kuwata e em 2013 foi lançado no Japão uma serie em três volumes com todos os 53 capítulos do mangá. 
Patreon de O Vértice