Confira os animes em destaque da Temporada de Primavera 2017


Chegamos ao mês de abril e, se aqui no Brasil temos o inicio do Outono, na Terra do Sol Nascente esta começando o período da Primavera e junto uma nova temporada de animes. Para esta temporada ira estreia na TV japonesa 45 series (entre animes novos e continuações) e neste artigo iremos destacar seis estreias interessantes e duas continuações que são muito esperadas pelo publico.

Lembrando que muitos dos animes desta temporada poderão ser assistido via simulcast através do Crunchyroll ou do Daisuki (verifique a programação e disponibilidade nos sites dos serviços).

Boruto: Naruto Next Generations


Sinopse: Naruto Uzumaki era um jovem ninja com uma grande habilidade para arranjar confusão. Apos muitas aventuras, Naruto conquistou seu sonho de se tornar o maior ninja da Vila Oculta da Folha e alcançou o posto de Hokage. Mas esta historia não sobre Naruto e seus companheiros, mas sim sobre a nova geração de ninjas da Vila da Folha liderados por seu filho, Boruto.

Continuação direta do anime Naruto Shippuden, Boruto tem a oportunidade de mostrar uma dinâmica diferente entre os personagens novos e os personagens já conhecidos do publico. Porem, como a serie terá inicialmente uma historia inédita, existe a chance dos roteiristas tentarem emular uma historia parecida com a anterior, o que seria suicídio.

Veja a historia da nova geração dos ninjas de Konoha a partir do dia 5 de abril.

Seikai Suru Kado (KADO: The Right Answer)


Sinopse: A historia da serie começa quando um gigantesco cubo surge do céu e engole um avião com 252 passageiros, dentro da aeronave está Kojiro Shindo, um astuto negociador do Ministério das Relações Exteriores do Japão. De dentro do cubo, que é intitulado como “Kado”, surge o misterioso Yaha-Kui Zashunina, que tentará fazer contato com a raça humana e usará Shindo como seu mediador. Já o governo japonês enviará o negociador internacional Saraka Tsukai para Kado como seu representante. Qual é o verdadeiro objetivo de Yaha-Kui Zashunina? E será que Shindo conseguirá intermediar as relações entre o governo e o jovem visitante de outro mundo?

Produção original do estúdio Toei Animation (Dragon Ball Super., One Piece) feita inteiramente em CGi revelou que as imagens e trailers mostrados até o momento possuem uma animação bem trabalhada. A produção conta com Kazuya Murata (que tem o ótimo Suisei no Gargantia no curriculum) na direção geral e Taro Iwashiro (Arslan Senki: Fuujin Ranbu) criando a trilha sonora do anime.

Esta produção original ira estreia na TV japonesa no dia 7 de abril.

Atom: The Beginning


Sinopse: Os prodígios Umatarō Tenma e Hiroshi Ochanomizu gastaram um longo período de tempo pesquisando e produzindo diversos robôs. Tenma deseja construir um deus, já Ochanomizu deseja criar um amigo. Os dois conseguem criar o robô A106, mas agora chega a questão, A106 e um deus ou um amigo?

Adaptação do manga ilustrado por Tetsuro Kasahara e supervisão de Makoto Tezuka e Masami Yuki, esta obra serve como uma praquel para o clássico anime/manga Astro Boy, criado pelo Deus do Manga Osamu Tezuka. O anime possui produção do estúdio Production I.G., direção de Tatsuo Satō, roteiros de Jun'ichi Fujisaku e a trilha da serie será composta por Noriyuki Asakura.

A serie ira estreia na TV japonesa a partir do dia 15 de abril.

Clockwork Planet


Sinopse: Naoto e um estudante que desistiu de ir para a escola e vive em um mundo que teve sua superfície transformada em uma grande maquina. Após receber uma caixa com um autômato feminino, esta será a oportunidade de Naoto de tornar um herói.

Com produção do estúdio Xebec e direção de Tsuyoshi Nagasawa (Shaman King, To Love Ru), este anime e uma adaptação da ligth novel do autor brasileiro Yuu Kamiya (No Game, No Life) e esta será o oportunidade para conhecer mais uma obra do nosso representante no território das novels.

Veremos a historia de Naoto e a autômato a partir do dia 06 de abril.

Quan Zhi Gao Shou


Sinopse: Dentro do MMO Glory, Ye Xiu era considerado um especialista e grande jogador profissional. Porem Ye acaba tendo que ir trabalhar como gerente de cyber café após ser expulso de sua equipe por causa de diversos acontecimentos. Quando o game lança seu decimo servidor, o jovem ira tentar retornar sua carreira no circuito profissional e para isso ele já possui 10 anos de experiência na área e uma lança irregular.

Esta adaptação da ligth novel de Blue Butterfly tem o diferencial de mostrar a historia de um personagem que já foi um jogador profissional e que agora deseja se reerguer novamente dentro do circuito. Diferente de outros animes do voltados aos gamers, que geralmente se focam em historias aonde o jogador entra dentro do game e deve cumprir alguma missão para sair dele.

A serie esta sendo produzida pelo estúdio G.CMay Animation & Film e ira estreia na TV japonesa no dia 06 de abril.

ID-0


Sinopse: O termo “I-Maquina” e utilizado para robôs que são operam em situações extremas. Maya Mikuri e uma estudante da Academia Alliance, durante o uso de um robô ela acaba se envolvendo em incidente com piratas e se torna membro da tribulação de uma espaçonave de uma empresa de escavação.

Este anime, produzido pelo estúdio Sanzigen e com direção de Garou Taniguchi (Code Geass, Junketsu no Maria), é promovida diretamente pelo WCS (World Cosplay Summit), tem Mechas com visual interessante desenhados por Fumihiro Katagai, Takeshi Takakura e Takayuki, roteiros de Yousuke Kuroda (Mobile Suit Gundam 00) e a musica de encerramento (intitulada Staller Compass) será cantada por Hironobu Kageyama (membro da super banda Jam Project).

A estreia de ID-0 ira ocorrer no dia 09 de abril.

My Hero Academia 2 (Boku no Hero Academia 2)


A segunda temporada da adaptação da obra de Kohei Horikoshi ira mostrar os acontecimentos do arco U.A. Sports Festival e se espera que o anime mantenha o mesmo nível de qualidade mostrado em sua temporada anterior.

Para esta temporada temos Kenji Nagasaki (Monster) no cargo de direção, roteiros de Yousuke Kuroda (Drifters), Yoshihiko Umakoshi (One Piece: Strong World) é o responsável pelo designer dos personagens e a trilha da serie é de Yuuki Hayashi (Haikyu!!). A produção é do estúdio Bones.

Esta nova temporada do anime ira estreia oficialmente na TV japonesa no dia 01 de abril.

Attack on Titan (Shingeki no Kyojin)


Depois de uma longa espera de quase quatro anos, finalmente veremos a continuação da historia de Eren e sua jornada de combate contra os Titans. Os acontecimentos desta temporada ira ocorrer após a luta contra a Titan Feminina e estamos na expectativa para as novas revelações que irão surgir.

A segunda temporada da adaptação da obra de Hajime Isayama é produzida pelos estúdios Production I.G. (Haikyu!!) e Wit Studio (Hozuki no Reitetsu) e tem direção de Tesuro Araki (Kabaneri of the Iron Fortress).

Veremos a segunda temporada o anime a partir do 01 de abril.
Patreon de O Vértice