Star Wars | Novo livro da trilogia Marcas da Guerra revela destino de Jar Jar Binks


Um dos personagens mais comentados da saga Star Wars está de volta em Star Wars Aftermath: Empire’s End, novo livro de Chuck Wendig e a última sequência para o livro já lançado no Brasil, Star Wars: Marcas da Guerra.

Vale lembrar que apesar do personagem aparecer apenas por um trecho de poucas linhas, o livro é (até segunda ordem) canon, então a participação é válida como uma resposta oficial do que aconteceu com o personagem e mesmo que seja curtinha, ela é o suficiente para você reconhecer que ele ainda é o mesmo personagem que você conhece e ama. (:p)

Veja o trecho do livro em que ele aparece abaixo:

Eu ser Jar Jar”, diz o palhaço quando Mapo se apresenta.

O palhaço distrai o órfão de sua tristeza esbugalhando os olhos e apertando suas bochechas, mas escondendo sua própria melancolia.

“Jar Jar fez alguns erros”, diz o Gungan, explicando porque ele não é querido em qualquer outro lugar. “Há aqueles em Naboo que acleditam eu ajudei o uh-oh Império”. Ele encara a vastidão, sugerindo que sabe mais do que está dizendo.

Pois é, depois de, em sua vasta sabedoria, a senadora Amidala ter colocado diversos poderes políticos nas mãos fortes de Jar Jar Binks, como um representante de Naboo no senado galáctico, ele virou um palhaço de rua. Por incrível que pareça essa ideia é quase triste.

O novo e último livro da trilogia Star Wars: Marcas da Guerra deve sair nos EUA no dia 21 de fevereiro, no Brasil ainda não há data revelada.
Patreon de O Vértice