Revelada novas informações do card game Astro Boy: Edge of Time


A Active Gaming Media revelou novas informações do desenvolvimento do game Astro Boy: Edge of Time, card game baseado nos personagens do mangáka Osamu Tezuka e com lançamento previsto para iOS, Android e PC.

O projeto possuía uma campanha na Kickstarter e pretendia arrecadar em torno de 50 mil dólares, mas a campanha da desenvolvedora acabou não sendo bem sucedida e foi finalizada três dias antes do prazo limite com apenas 7.255 dólares. No entanto a Active Gaming Media já tinha um crowdfunding paralelo através do site japonês Makuake e conseguiu acumular os valores necessários para produzir o jogo.

Recentemente foi revelado que os atores de voz Nobunaga Shimazaki (Haruka Nanase de Free!) e Satomi Satou (Wendy Marvell de Fairy Tail) irão assumir as vozes dos protagonistas do game, Mami Koyama (Arale Norimaki de Dr. Slump) ira interpretar a personagem Phoenix e o Rei Demonio Goa será interpretado por Hidekatsu Shibata (Hiruzen Sarutobi de Naruto).

Astro Boy: Edge of Time se passa em The Sprawl, uma cidade que fica fora do tempo e espaço comum e aonde pessoas de diversos universos conviviam em paz até a chegada do Rei Demônio Goa. Agora os jogadores terão de assumir o papel de “Summoner” e lutar contra Goa para restaurar a paz na cidade.

O game será um jogo de cartas colecionáveis free-to-play com os diversos personagens criados pelo Deus do Mangá. Além do modo historia single-player, o game também ira contar com um modo multiplayer online.

A supervisão do projeto esta nas mãos de Macoto Tezuka (filho do de Osamu) e os personagens serão redesenhados por grandes artistas, como Hiroya Oku (Gantz), NekoshowguN (Lollipop Chainsaw) e Seiichirow Hosokawa (.hack // GU Trilogy). A trilha do game está sendo composta por Akira Yamaoka (Silent Hill) e Giovanni Giorgio Moroder.

O card game está previsto para ser lançado na primavera japonesa deste ano e no futuro será liberada a inscrição para participar do lançamento de Astro Boy: Edge of Time.
Patreon de O Vértice