Confira os animes em destaque da Temporada de Inverno 2017


Depois de uma grande jornada pelos 12 meses de 2016, chegamos ao inicio de 2017 e para começarmos bem este ano vamos para os animes em destaque na Temporada de Inverno (Verão aqui no hemisfério sul). Esta temporada ira se iniciar a partir desde final de semana, seis de janeiro, e ira até o final do mês de março.

Nesta temporada ocorrerá a exibição de 42 series (entre estreias e continuações) no Japão e neste post iremos destacar 6 estreias e 4 continuações que você deve acompanhar durante as próximas semanas. Lembrando que muitos dos animes desta temporada terão exibição aqui no Ocidente em simulcast pelos serviços Crunchyroll Daisuki.

Agora vamos aos destaques desta temporada:

Fuuka


Sinopse: Adaptação do mangá de mesmo nome e que mostra a historia do estudante Yuu Haruna. O jovem, que é um pouco tímido e fica constantemente no celular, conhece uma garota chama Fuka Akitsuki (que possui um espirito livre a ponto de não ter um celular) e logo fica fascinado pela jovem. Porem Yuu também possui contato virtual com sua amiga de infância e cantora em ascensão Koyuki Hinashi. Esta é a historia de um triangulo amoroso entre um amor que começou no mundo virtual e um amor que começou no mundo real.

Apesar de possuir uma sinopse fraca, quem conhece as obras do mangáka Kouji Seo sabe que elas possuem um plot muito maior, no caso de Fuuka os acontecimentos envolvendo os personagens principais são relacionados a bandas musicais. A serie também é um spin off direto do mangá Suzuka, que é de autoria de Seo.

Produzido pelo estúdio Diomedéa (Shinryaku!! Ika Musume) e com direção de Keizou Kusakawa (Inukami!), o anime ira estreia no dia 6 de janeiro.

Youjo Senki


Sinopse: Com cabelos loiros, olhos azuis, uma pele branca quase transparente e atirando impiedosamente em seus oponentes. Seu nome é Tanya Degurechaff, renascida como uma menina após causar a ira de um deus, a comandante do exercito só prioriza o progresso de sua carreira militar e isso fará dela a entidade mais perigosa entre os feiticeiros do Exercito Imperial.

Baseado na light novel de Carlo Zen e Shinobu Shinotsuki, este anime produzido pelo estúdio NUT é para aqueles que desejam o uso da magia em batalhas de uma forma mais adulta e com uma protagonista fora do comum.

A serie ira estreia a partir do dia 6 de janeiro na TV japonesa.


Kuzu no Honkai


Sinopse: Hanabi e Mugi são invejados por todos ao seu redor por serem um excelente casal e com perfeita conduta moral. Mas mesmo que a dubla pareça aparentemente perfeita, os dois compartilham de um segredo que ninguém pode descobrir.

Produzido pelo estúdio Lerche, a adaptação do mangá de Yokoyari Mengo possui um enredo bastante adulto e com uma base dramática fora do comum dos animes de romance que conhecemos.

A serie possui direção de Masaomi Ando (Vampire Knight), desenho de personagens de Keiko Kurosawa (Assassination Classroom), roteiros de Makoto Uezu (Devil Survivor 2 - The Animation) e trilha de Masaru Yokoyama (Occultic;Nine) e ira estreia na TV japonesa em 13 de janeiro.

Chaos;Child


Sinopse: No dia de 6 de novembro de 2009 um terremoto de magnitude 7,8 atingiu a região de Shibuya em Tokio, um incêndio negro causou pânico na população e o desastre, que ficou conhecido como “Terremoto de Shibuya”, deixou 3.851 mortos e 30.927 feridos.  Cinco anos após o ocorrido uma serie de misteriosas mortes ocorrem na região e as pessoas tomam conhecimento de estranhos acontecimentos, estes eventos estão sendo chamados de “O Retorno da Loucura da Nova Geração”.

Adaptação do game de visual novel desenvolvido pela 5pb, este anime faz parte da serie Science Adventure (Chaos;Head, Steins;Gate, Robotics;Notes) e que mostra historias envolvendo ficção cientifica, teorias da conspiração reais e fatos científicos comprovados.

Com produção do estúdio Silver Link, Chaos;Child possui direção e roteiros de Masato Jinbo (Shakugan no Shana III), desenho de personagens de Kazuyuki Yamayoshi (Persona 4: The Animation) e trilha sonora de Takeshi Abo (Steins;Gate).

Chaos;Child ira estreia na TV japonesa no dia 11 de janeiro.

ēlDLIVE


Sinopse: O jovem órfão Chuuta Kokonose é um garoto normal, mas com uma voz em sua cabeça que apenas ele ouve. Um dia, quando estava retornado para a casa de sua tia, Chuuta acaba teletransportado para a nave do Solar System Department e o chefe Rein Brickke explica que ele foi selecionado para se juntar ao grupo. Porem a subordinada Misuzu Sonokata afirma que o jovem não é adequado para a função, mesmo assim Chuuta decide fazer o teste de aptidão após a enorme pressão da voz em sua cabeça dizer que Misuzu esta errada.

Com produção do estúdio Pierrot (Naruto Shippuden) e autoria da mangáka Akira Amano, está será a segunda obra da autoria a ganhar adaptação em anime. A primeira produção animada de uma obra da autora (Katekyō Hitman Reborn!) foi um grande sucesso e ēlDLIVE possui bastante do que vimos em sua obra anterior.

Com estreia para o dia 08 de janeiro, a serie possui direção de Takeshi Furuta (Saint Seiya: Soul of Gold), assistência de direção de Tomoya Tanaka (Shirokuma Café), roteiros de Toshimitsu Takeuchi (World Trigger), desenho de personagens de Han Seungah (Boruto: Naruto the Movie) e Keiichirou Matsui (Ao no Exorcist) e trilha sonora de Yasuharu Takanashi (Naruto Shippuden).


CHAIN CHRONICLE: Haecceitas no Hikari


Sinopse: A população de Yggdra vivia em paz e achando que não havia nada além do seu continente, até que um dia o Exercito Negro apareceu e começou a conquistar o continente. O Exercito Voluntario, liderado por Yuri, não era páreo para os inimigos e, durante um dos combates, o Rei Negro consegue capturar a capital de Yggdra e metade do Chain Chronicle, um misterioso livro que descreve tudo o que aconteceu no mundo.

Produzido pelo StudioTelecom Animation Film, este anime é a adaptação do game de Tower Defence desenvolvido pela Sega para iOS, Android e PlayStation Vita e lançado em 2013. A serie possui direção de Masashi Kudō, roteiros de Tōko Machida (Lucky Star) e trilha sonora de Masato Kōda (Junketsu No Maria).

A estreia da serie está programada para ocorrer na TV japonesa em 08 de janeiro.

Tales of Zestiria the X 2


Continuação direta da primeira temporada é esperado que a serie, que adapta o game de mesmo nome da Bandai Namco, siga com a mesma qualidade de animação e de historia. O anime está sendo produzido pelo estúdio Ufotable (Fate/stay night: Unlimited Blade Works, God Eater), possui direção de Haruo Sotozaki e a maioria dos dubladores do game reprisam seus personagens no anime.

A nova temporada de Tales of Zestiria the X ira estreia na TV japonesa em 8 de janeiro.

Little Witch Academia


Depois do grande sucesso após entrar no catalogo da Netflix, era questão de tempo até a encomenda de uma temporada completa do anime. Para esta temporada é esperada que a animação, do estúdio Studio Trigger, amplie ainda mais o universo da Luna Nova Academy.

A serie ira estreia no dia 9 de janeiro e terá direção e designer de personagens de Yoh Yoshinari, roteiros de Michiru Shimada, Shūhei Handa será o animador chave, a direção de arte será de Masanobu Nomura e Michiru Oshima ficará responsável pela trilha do anime.

Gintama (2017)


O mangá de Hideaki Sorashi está com os dias contados e (para a alegria dos fãs que não fazem a leitura do mangá da obra) sua adaptação em anime ira mostrar os arcos finais e as consequências dos atos de Gintoki e seu grupo contra o Shogun Hitotsubash Nobunobu.

A adaptação do estúdio Bandai Namco Pictures, que ira estreia no dia 9 de janeiro, possui direção de Chizuru Miyawaki e mantem o mesmo elenco de dublagem das temporadas anteriores. Lembrando que Gintama também ira ganhar uma adaptação em live action em 2017.

Ao no Exorcist: Kyoto Fujouou-hen


A esperada continuação da adaptação do mangá de Kazue Katou ira mostrar os acontecimentos do arco do Rei Impuro de Kyoto, aonde Rin, Yukio e os alunos da Academia Vera Cruz devem ir para a antiga capital imperial e evitar a renascimento de um demônio que, no Período Edo, matou milhares de pessoas antes de ser selado.

O anime terá o mesmo elenco de dublagem da primeira temporada, produção do estúdio A-1 Pictures e direção de Koichi Hatsumi (Gangsta). A nova temporada de Ao no Exorcist ira estreia na TV japonesa em 7 de janeiro e lembrando que atualmente o mangá da serie é publicado aqui no Brasil pela editora JBC.
Patreon de O Vértice