Confira o que achamos do 3° Maid Café Day


Em minha visão pessoal os eventos de Cultura Pop ainda estão se desenvolvendo aqui no Brasil, mesmo que já tenhamos uma das maiores Comic Cons do mundo (CCXP), os maiores eventos relacionados à cultura pop oriental (Anime Friends e Festival do Japão) e de games (Brasil Game Show) da América Latina, alguns itens que são muito famosos no exterior ainda são quase como coadjuvante nos eventos brasileiros. Entre estes itens que merecem um maior destaque estão os espaços das Maid e Butler Café.

Neste ultimo final de semana de janeiro foi realizado em São Paulo a 3° edição do Maid Café Day e o evento mostrou que é possível que dois dos mais famosos subgêneros dos Café Cosplay tenha destaque sem a necessidade de estar junto a um evento maior.


Organizado pelo grupo Chest of Wonders Maid Café, o evento conseguiu cumprir o objetivo de trazer ao publico um pouco da experiência dos Maid Café japoneses através de um atendimento simpático, publico animado, concursos, apresentações musicais e brincadeiras. Além das atrações no salão, era possível se divertir dançando no Just Dance ou comprando na parte externa do local.

Normalmente em eventos grandes existem momentos em que temos uma queda de ritmo que pode desaminar o publico, no caso do Maid Café Day a distribuição de cada atração no palco misturado com a animação da apresentadora em cosplay de Amy Rose não deixaram isso acontecer e as competições, envolvendo o publico que estava sentado nas mesas, impedia que as pessoas se sentissem entediadas ou ficassem conversando apenas entre si.


No geral o 3° Maid Café Day teve uma boa estrutura de espaço e atrações para um evento organizado de forma independente. Como dito acima, a simpatia das Maid e Butler do evento, a distribuição de atrações e a animação da apresentadora conseguiram manter o ritmo do evento. Que mostrou que é possível que as Maid e Butler Café podem agradar o publico através de um evento próprio. 

Patreon de O Vértice