Anunciado um novo anime da franquia Fate e revelado um novo teaser de Fate/EXTRA


Logo no primeiro dia de 2017 os fãs da franquia Fate ganharam as primeiras informações e os teaser trailer de duas novas series em anime baseadas na franquia de games da Type-Moon e que serão lançadas ainda este ano.

Através do site oficial da Type-Moon foi revelado o anime Fate/Apocrypha, que será produzido pelo estúdio A-1 Pictures e baseado na light novel de mesmo nome escrita por Yuichiro Higashide. A serie terá direção de Yoshiyuki Asai (Charlotte), roteiros de Yuichiro Higashide, desenho de personagens de Yuukei Yamada (Fullmetal Alchemist: Brotherhood) e trilha sonora de Masaru Yokoyama (Gundam: Iron-Blooded Orphans).

A serie se passa em um mundo paralelo a historia de Fate/Stay night, aonde o Cálice Sagrado Maior ficou desaparecido por muitos anos após a Terceira Guerra do Santo Graal em Fuyuki. Durante a Quinta Guerra, a organização Yggdmillennia anuncia estar em posse do Cálice e declara que ira se separar da Associação de Magos. Após o massacre de 50 magos, a Associação usa um sistema do Cálice Sagrado Maior para invocar 14 Servos. Agora, em Trifas, ira começar a Grande Guerra do Cálice Sagrado, aonde as Facção Negra (representada pela  Yggdmillennia) e a Facção Vermelha (representada pela Associação de Mago) irão se enfrentar, sob a medição de um Servo da classe Ruler convocado pelo próprio Cálice.
Já a adaptação do game Fate/EXTRA ganhou um novo teaser e foi revelado que o anime ira estreia na próxima temporada de inverno.

Intitulado Fate/Extra Last Encore, a serie terá produção do Studio SHAFT, direção de Akiyuki Simbo (3-gatsu no Lion), desenho de personagens de Aruko Wada (Lady Jewelpet), trilha de Satoru Kosaki (Bakemonogatari) e direção geral de Yukihiro Miyamoto (Arakawa Under the Bridge). Kinoko Nasu (que é um dos criadores da franquia Fate) ira escrever o roteiro do anime.

A serie tem inicio em 1970, aonde um “incidente grave” faz com que a mana do mundo comece a secar, o que resulta na separação dos universos. Em 2030 toda a mana já terá desaparecido completamente.
Lembrando que atualmente no Brasil existe algumas obras da franquia Fate sendo publicada. Pela editora Panini está sendo publicado o mangá Fate/Stay Night, já a editora NewPop está publicando as light novel de Fate/Zero.
Patreon de O Vértice