Amazon lança serviço exclusivo de streaming de animes


Chegando de fininho e pegando todo mundo de surpresa, a Amazon US lançou nesta quinta-feira um novo serviço dedicado ao streaming de animes e filme animados japoneses. O serviço Anime Strike chega oferecendo mais de 1000 episódios de diversos seriados animados dos mais diversos gêneros.

O serviço custa 4,99 dólares e proporciona sete dias gratuitos para testes, em seu catalogo estão incluídos animes com legenda em inglês e alguns títulos possuem dublagem original e dublagem em inglês e a Amazon ainda planja atualizar o catalogo do serviço semanalmente com novos títulos.

Além de animes mais antigos, o Anime Strike possui direitos de exibição exclusivo dos animes Chi's Sweet Adventure, Onihei, The Great Passage, ViVid Strike! e o anime Ao no Exorcist: Kyoto Fujouou-hen terá seus episódios disponibilizados no mesmo dia da exibição no Japão.

Segundo Michael Paull, Chefe da Amazon Channels, “o anime em particular possui uma audiência forte e apaixonada e que não atendida pela TV paga tradicional”. Ele também revelou que a Amazon planeja lançar novas marcas de serviços on-demand nos próximos meses.

A Amazon em si já é um gigante em relação a serviços de streaming e sua entrada na área de animes por streaming acirra ainda mais a competição no mercado norte americano, que possui atualmente empresas como o Crunchyroll, Funimation e a Netflix.

Até o momento não existe nenhuma informação sobre o lançamento do Anime Strike para outros países em que a Amazon atual. 

Patreon de O Vértice