Um novo game de Os Cavaleiros do Zodíaco será lançado no Brasil, porém existe um atrito com os dubladores originais


Depois do anuncio do anime baseado no mangá Os Cavaleiros do Zodíaco – Saintia Shô, agora a serie possui uma boa e uma ruim noticia relacionada à franquia no Brasil. Segundo informações do site CavZodíaco, existe a chance de três games da serie chegarem ao nosso pais com dublagem em português.

O site afirma que o MMORPG Saint Seiya Online, o game mobile Saint Seiya 3D (ambos desenvolvidos pela Sega/Perfect World) e Saint Seiya Galaxy Spirits (desenvolvido pela DeNA) possuem uma suposta chance de chegar ao nosso país. Porém nos bastidores da dublagem desde suposto novo game existe um atrito envolvendo a empresa que está trazendo o jogo e os dubladores originais.

Tudo começou após uma postagem de desabafo no perfil na rede social dos dubladores Leonardo Camillo (Ikki de Fênix) e Ulisses Bezerra (Shun de Andrômeda). A informação que rola nos bastidores é que a empresa (ainda não revelada) que está contratando o estúdio de dublagem (que também não foi revelado) para o game não estaria disposta a pagar o cachê de todos os dubladores originais e, por esse motivo, estaria formalizando testes para outros dubladores assumirem alguns personagens.

Existe uma segunda versão dos fatos, que também estão circulando nos bastidores, aonde a empresa responsável pelo game chegou a fazer uma cotação de cachê dos dubladores originais. Mas decidiram iniciar testes com outros dubladores devidos os altos custos com os dubladores originais.

Anteriormente já ocorreram atritos entre os dubladores originais de Os Cavaleiros do Zodíaco durante o processo de dublagem de um game da franquia aqui no Brasil. No game Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados (Playstation 3, Playstation 4 e PC), o dublador Marcelo Campos (Mu de Aries) teve um atrito com o estúdio de dublagem do game e não participou da dublagem do jogo.

Agora é aguardar por novas informações deste suposto game de Os Cavaleiros do Zodíaco que será lançado no Brasil e esperar que este ocorrido seja resolvido de forma justa para ambas as partes. 
Patreon de O Vértice