Presidente da Toei Animation revela novidades de Os Cavaleiros do Zodíaco e curiosidades de Dragon Ball na #CCXP2016


Os Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball são até hoje os animes mais queridos do publico brasileiro, portanto é justo que as duas series ganhasse um painel próprio na Comic Con Experience e fizesse a alegria dos fãs antigos e novos.

Para falar sobre os dois animes o atual presidente da Toei Animation, o senhor Kozo Morishita, veio diretamente do Japão e falou de novidades relacionado aos Cavaleiros de Atena, revelou curiosidades sobre a produção dos animes e relatou como foi produzir o polemico anime Dragon Ball GT.

No inicio do painel o senhor Morishita foi questionado sobre qual área gostava mais de atuar na produção e ele disse que preferia atuar mais como diretor pois não precisava se preocupar com audiência e tinha apenas de colocar sua assinatura na obra. Já na atuação como produtor, ele disse que não possui muita liberdade criativa e tem que preocupar mais com a audiência e por esse motivo ele não tem interesse de ser produtor em uma outra vida. Mas ele disse que o trabalho de produtor é  também muito agradável, principalmente quando se trata de divulgar um produto em locais como o Brasil.

Sobre a necessidade de haver material suficiente em mangá para ser iniciado a produção de um anime. O senhor Morishita afirmou que ter volumes suficiente ajuda na produção até certo ponto, ele disse o trabalho do diretor de animação não é de apenas tentar reproduzir a historia no anime e que diferente do mangá, aonde cada pessoa tem seu ritmo de leitura, no anime o diretor tem que impor o seu próprio ritmo na animação.

Em relação a pressão de produzir Os Cavaleiros do Zodiaco e Dragon Ball, o senhor Morishita disse que as duas obras sempre disputavam as primeiras posições na revista Shonen Jump e que na época da adaptação do anime de Cavaleiro ele era diretor de animação e por esse motivo não se preocupava com pressão e se divertia com a produção. Já na época da produção de Dragon Ball, ele era produtor e neste caso ele tinha a pressão da audiência e de fazer jus a grande obra de Akira Toriyama.

O presidente da Toei disse que a parte mais difícil de produzir uma animação é decidir a equipe certa para cada produção, sendo que os personagens principais em cada produção é o diretor, o roteirista e o animador. Ele disse que definido estes itens, praticamente 70% da produção esta pronta e em até três meses eles conseguem produzir o anime.

Dragon Ball e Cavaleiros possuem musicas muito icônicas para o publico brasileiro e o senhor Morishita afirmou que a escolha das bandas para as musicas das duas obras foi feita voltadas ao publico infantil, ele disse também que no caso da musica Pegasus Fantasy (cantada na época por Nobuo Yamada e a banda MAKE-UP) foi feita varias audições para escolher a banda que cantaria a musica. Ele falou também que atualmente o Japão possui artistas renomados voltados a cantar musicas de anime, mas que antigamente existia os cantores de Anime Song e que até hoje eles são muito relembrados pelo publico japonês.

Na época em foi exibido no Japão o anime de Os Cavaleiros do Zodíaco trouxe uma revolução na animação e que influenciou os animes seguintes e o presidente da Toei afirmou que essa revolução foi devido a cor dos cabelos dos personagens serem coloridos e que as animações antes de Cavaleiros não utilizavam cores além de castanho e, após este acontecimentos, os cabelos dos personagens de animes passaram a ter mais cores.

O anime Dragon Ball GT é odiado por uns e amado por outros e o senhor Morishita disse que a produção desse anime começou após os funcionários, que trabalharam em toda a saga da serie, se viram sem emprego após o termino do mangá e da fase Z. Assim a Toei solicitou para o mangáka Akira Toriyama para iniciar a produção do anime, o mangáka definiu o nome da serie e o desenho dos personagens e a Toei ficou responsável pelo roteiro da animação.

Inesperadamente o senhor Morishira revelou que atualmente Os Cavaleiros do Zodíaco possui três projetos em desenvolvimentos. Ele não podia dar detalhes desdes projetos, mas disse que estes projetos envolvem uma serie animada em CGI, um longa em live action e uma serie voltada para a exibição no streaming.

Patreon de O Vértice