Com atrações contidas, Ressaca Friends fecha a temporada de eventos de cultura pop de São Paulo


Neste ultimo final de semana (dias 16 e 17) ocorreu em São Paulo mais uma edição do Ressaca Friends. Realizado pela Yamato Eventos, a mesma empresa que realiza o Anime Friends, o evento fechou a temporada dos grandes eventos de entretenimento na Terra da Garoa com atrações contidas e em um espaço com um tamanho inesperado para o peso do evento.

O tradicional evento de Animes, Mangas e Cultura Pop, realizado em uma faculdade na zona leste da cidade de São Paulo, possuía um espaço que não acompanhava a grande movimentação de pessoas e cosplayers de todas as idades. Em alguns momentos era necessário parar o fluxo nos corredores para que alguém pudesse posar para uma foto junto a um Cosplay. Um outro ponto contra esta edição do evento, foi a criação de uma área de estandes de vendas em um espaço muito estreito dentro do prédio da faculdade.

Por outro lado, o evento da Yamato Eventos possuía uma grande quantidade de salas temáticas e dois auditórios amplos. Um auditório era dedicado as competições de Animekê e desfiles de moda oriental e o auditório principal teve as principais atrações do Ressaca Friends.

Relacionado: Saiba como foi o bate papo com as editoras de mangá no Ressaca Friends 2016.

Hermes Baroli (dublador do personagem Seiya de Pegasus)
Diferente dos anos anteriores, esta edição do Ressaca foi contido em relação as atrações e palestras. Além dos concursos de cosplays (valendo vaga a final brasileira do WCS do 2017), o evento teve em sua maior parte palestras com youtubers (alguns com canais 100% voltado ao tema do evento).

O publico também teve oportunidade de ver uma palestra com o dublador Hermes Baroli (o eterno Seiya de Pegasus), que contou detalhes da reality show Quero ser um Dublador, falou sobre a profissão de dublagem e curiosidades de Os Cavaleiros do Zodíaco.

Confira em nossa pagina no Facebook o álbum com as fotos do Ressaca Friends 2016.

Em edições anteriores o evento foi encerrado com grandes shows de bandas de animesong nacionais e internacionais, nesta edição o evento foi encerrado com uma excelente apresentação da Banda Marcial de Cubatão. O grupo levantou o publico com versões de musicas temas de series (como Havaí 5-0 e Power Rangers), de desenhos clássicos (como Speed Racer e Os Flintstones), musicas de animes atuais (como Shingeki no Kyojin, Nanatsu no Taizai e Re:Zero) e fez o publico cantar os temas de Os Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball Z.

Mesmo com um espaço reduzido, o Ressaca Friends ainda consegue manter seu lado tradicional e divertir o publico com o evento. Apesar deste ano não haver nenhuma atração internacional, a Yamato conseguiu trazer convidados que possuem relação a temática do evento e ainda fechou a temporada de eventos de cultura pop do estado de São Paulo em grande estilo.
Apresentação da Banda Marcial de Cubatão
Patreon de O Vértice