Nintendo está banindo os 3DS de quem baixou o Pokémon Sun & Moon pirata


Pokémon Sun e Moon, os novos jogos da Nintendo de uma de suas franquias mais rentáveis e amadas vazou na internet algum tempo antes do lançamento oficial. Não era difícil encontrar links para baixar os arquivos inteiros dos jogos e tais arquivos estavam tão completos que até mesmo o multiplayer do jogo era jogável antes do tempo.

Obviamente muita gente baixou e jogou o game antes do lançamento, mas quem fez isso está começando a lamentar sua escolha, pois a Nintendo está banindo os seus Nintendo 3DS de forma bastante restritiva, impossibilitando que as pessoas que sofreram o ban joguem online e acessem qualquer serviço online, incluindo aí baixar novamente outros jogos que foram adquiridos legalmente.


A saída agora para quem pirateou o jogo é comprar outro 3DS e como a Nintendo não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, muitos esperam que a questão seja mesmo com o aparelho e não com a conta, pois nesse caso o ban seria irreversível.

De qualquer forma, essa parece uma atitude bem hostil da Nintendo com a pirataria, mais hostil do que a maioria das empresas aprovaria. De qualquer forma, o recado foi dado para que isso não aconteça de novo com outros jogos da empresa.
Patreon de O Vértice