Game Fate/Grand Order ganhará especial em anime no mês de dezembro


A desenvolvedora Type-Moon anunciou nesta quarta-feira que o game Fate/Grand Order ira ganhar um especial animado que ira ao ar na TV japonesa no mês de dezembro. A animação será produzida pelo estúdio Lay-duce (Magi: Sinbad no Bouken) e terá direção de Hitoshi Nanba (Heroman) e roteiros de Ayumi Sekine (WWW.WAGNARIA!!).

O especial, intitulado Fate/Grand Order -First Order-, será baseado universo do RPG online lançado em 2015 para iOS e Android e que se passa em uma época em que a organização Caldea foi criada para estabelecer a sobrevivência e segurança da humanidade.

Porem a organização identifica que a humanidade será extinta em 2017 e a (aparente) causa deste ocorrido estava em um acontecimento na cidade japonesa de Fuyuki em 2004. Agora Caldea ira enviar a Grand Order para investigar e, se possível, destruir a singularidade que pode causar a extinção da humanidade.

Fate/Grand Order já foi baixado por 7 milhões de pessoas deste o seu lançamento em 2015 e o game é considerado como um reboot da franquia de games Fate, que começou como uma Visual Novel para PC em 2004 e após  o enorme sucesso, dentro do Japão, ganhou vários games para diversas plataformas no decorrer dos anos.

A franquia Fate também é um enorme sucesso entre os fãs de animes, graças às versões animadas de Fate/stay night e Fate/Zero. Em 2017 será lançada para os cinemas a adaptação de Fate/stay night Heaven’s Feel, que mostra a historia da guerra pelo Santo Graal a partir da terceira rota do game.

Atualmente aqui no Brasil é publicado o mangá de Fate/stay night para editora Panini e as light novels de Fate/Zero pela editora NewPOP.
Patreon de O Vértice