Saiba quais os animes em destaque na Temporada de Outono


Chegamos ao mês de outubro e ao inicio da primavera aqui no Brasil, mas no Japão esta começando o Outono e também está se iniciado uma nova temporada de animes na Terra do Sol Nascente. Para está temporada teremos mais de 60 animações sendo exibidas e neste post iremos destacar cinco animes que estão estreando nesta temporada e quatro series que estão ganhando continuação.

Lembrando que aqui no Brasil é possível assistir animes em simulcast de forma oficial através do Crunchyroll ou do Daisuki, porem os dois serviços ainda não divulgaram por completo quais os animes desta temporada que irão exibir.

Acho que já chega de introdução, vamos para os animes que são destaques na Temporada de Outono de 2016.

Occultic;Nine


Este anime ira seguir a historia de nove indivíduos ligado pelo blog Choujou Kagaku Kirikiri Basara, criado pelo jovem Yuuta Gamon e que relata casos de ocultismo. Agora pequenos acontecimentos paranormais estão acontecendo e levando para um evento muito maior, que ira alterar o conhecimento do senso comum de todos.

Criado por Chiyomaru Shikura e adaptado do mangá ilustrado por Ganjii, este anime já possui créditos com os fãs de teoria da conspiração por ter uma historia de um dos criadores de Steins;Gate e Robotics;Notes e, se for seguida a mesma linha, podemos esperar acontecimentos fictícios junto a acontecimentos (ou dados) reais.

A partir do dia 8 de outubro, se prepare para muito ocultismo e mistérios com esta produção do estúdio A-1 Pictures (Ao no Exorcist, Sword Art Online).


Touken Ranbu: Hanamaru


Inspirado no game para celular Touken Ranbu, este anime se passa no ano de 2205 tem seu foco nos Saniwa, encarregados de proteger a historia e impedir que os Revisionistas Históricos comessem ataques para mudar a historia atual através do passado.

Com produção do estúdio Doga Kobo, direção de Takashi Naoya e Junichiro Taniguchi no design de personagens, esta serie vira na vibe de um game que possui grande fama atualmente no Japão.

Além deste anime, que ira estreia na TV no dia 02 de outubro, a franquia Touken Ranbu ainda terá uma segunda serie produzida pelo estúdio Ufotable (franquia Fate, God Eater) e com estreia para 2017.


Shuumatsu no Izetta


Se passando durante a Segunda Guerra Mundia, este anime mostra a historia do Principado de Elystadt, um pequeno país nos Alps europeus. Em 1940, a Germania se volta para Elystadt e envolve o pequeno país no espiral da grande guerra, que se espelhou por toda a Europa.

Com produção do estúdio Ajia-do Animation Works (DD Fist of the North Star), este anime original ira mostrar um lado místico durante a Segunda Grande Guerra. A serie terá direção de Masaya Fujimori (Silver Spoon) e Yuu Yamashita (Wolf's Rain, Naruto Shippuden) será o character design e diretor de animação.

Este anime ira estreia a partir do dia 01 de outubro.

TRICKSTER: Edogawa Rampo "Shounen Tantei-dan" yori


Inspirado nos livros The Boy Detectives Club (1937) e The Fiend With Twenty Faces (1936). Está serie mostra os membros de um clube de detetive tendo que lidar com o caso de Yoshio Kobayashi, um jovem com um corpo imortal e que se recusa a ter contato com outras pessoas, pois deseja a própria morte. Porem, isso intriga o Kensuke Hanasaki, que convida Kobayashi a entrar para o clube. O encontro entre Kobayashi e os membro do clube ira revelar conexões entre um criminoso, apelidado de Fiend with Twenty Faces, e Kogorou Akechi, líder do clube de detetives.

Produzido pelo estúdio TMS Entertainment (Yowamushi Pedal). TRICKSTER possui inspiração em dois livros do escritor Edogawa Rampo, famoso por escrever historias de mistério.

O anime terá Masahiro Mukai (Kuroko's Basketball) na direção e ira estreia no dia 3 de outubro.

Drifters


Adaptação do mangá de mesmo nome, criada pelo mangáka Kouta Hirano (Hellsing), está serie é uma das estreias mais esperadas para está temporada.

O anime ira mostrar a historia de Shimazu Toyohisa, um guerreiro que teve um grave ferimento durante a de Batalha de Sekigahara e logo depois acabou sendo transportado para um mundo aonde deve lutar ao lado do grupo dos Drifters. Agora Shimazu deve enfrentar famosos guerreiros de diferentes épocas e impedir que os Offscourings, liderado pelo Rei Negro, conquiste este mundo e todos os seres que existem nele.

Se você gostou de ver a dinâmica que existia entre os guerreiros de diversas eras nos animes da franquia Fate, Drifters é apenas uma versão mais violentar e sanguinária de algumas das personalidades que só conhecemos pelos livros de historia.

O anime terá produção do estúdio Hoods Entertainment, direção de Kenichi Suzuki (JoJo's Bizarre Adventure: Stardust Crusaders) e roteiros de Hideyuki Kurata (Hellsing Ultimate).

Drifters ira estreia no dia 7 de outubro na TV japonesa e o manga da serie é publicado atualmente no Brasil pela editora Nova Sampa.

Natsume Yuujinchou Go


Quinta temporada da adaptação da obra de Yuki Midorikawa, este anime do Studio Shuka (91 Days) dará continuidade na historia de Takashi Natsume, que possui a habilidade de ver Youkais herdada por sua avó (Reiko Natsume) junto com o Livro dos Amigos.

Em suas quatro primeiras temporadas a serie possuia uma animação simples, mas muito bem produzida. As musicas da trilha da serie são leves e as lições mostradas na historia do anime, mesmo que fantasiosa, podem ser empregada para diversas situações do nosso dia a dia.

A nova temporada de Natsume Yuujinchou possui direção de Takahiro Omori (Durarara!!) e ira estreia no dia 3 de outubro.

Hibike! Euphonium 2


Depois de uma surpreendente primeira temporada, chegamos à continuação da adaptação da light novel criada por Ayano Takeda. O estúdio Kyoto Animation dará continuidade à produção do anime e se espera que está segunda temporada mantenha uma qualidade de animação e de trilha sonora, assim como foi em sua temporada anterior.

A direção desta temporada está a cargo de Tatsuya Ishihara (Suzumiya Haruhi no Yuuutsu) e ira estreia na TV japonesa no dia 5 de outubro.

Ajin 2


Depois de uma temporada inicial que surpreendeu a muitos, o estúdio Polygon Pictures retornar neste outono com a continuação da adaptação do mangá de Gamon Sakurai.

A primeira temporada mostrou que o estúdio ainda pode nos surpreender com o seu estilo de anime totalmente em CG e que a historia criada por Sakurai possui diversos dilemas polêmicos.

Lembrando que a primeira temporada de Ajin se encontra com exclusividade no catalogo da Netflix, e esta nova temporada da serie também ira entrar no catalogo mundial do serviço após ser finalizada na TV japonesa. Já o mangá da serie é publicado aqui no Brasil pela editora Panini.

A segunda temporada de Ajin ira estreia na TV japonesa no dia 7 de outubro. 

Haikyuu!!: Karasuno Koukou VS Shiratorizawa Gakuen Koukou


Este é uma das continuações mais esperados nesta temporada, principalmente por focar explicitamente na partida (ou podemos chamar de combate) entre o time do Karasuno contra Shiratorizawa.

Esperamos que o estúdio Production I.G mantenha a qualidade de animação das temporadas anteriores da serie e, mesmo o anime sendo uma adaptação de mangá de esportes, a historia é muito bem trabalhada e sempre surpreende com acontecimentos inesperados.

A nova temporada de Haikyuu!! terá apenas 10 episódios e ira estreia no dia 6 de outubro.
Patreon de O Vértice