Editora Shueisha cria departamento para cuidar da marca Dragon Ball


Nesta quarta-feira a editora Shueisha realizou uma coletiva de imprensa para apresentar novos projetos e aproveitou para anunciar que a franquia Dragon Ball ganhou um departamento dentro da editora para cuidar especificamente da marca.

O departamento, intitulado Dragon Ball Room, está  em funcionamento desde junho sob a responsabilidade de Akio Iyoku (editor-chefe da revista V-Jump) e trabalha na criação de novas ideias para melhorar e expandir a marca.

Akira Toriyama, criador do mangá original, disse que o departamento possui uma equipe em que ele coloca sua confiança e brincou ao dizer “que agora não tem nada para fazer”.

Publicado em 1984 na revista Shonen Jump, a franquia Dragon Ball já foi adaptada em anime nas series Dragon Ball, Dragon Ball Z e Dragon Ball GT. A franquia também possui diversos filmes animados (sendo que os últimos longas foram os filmes Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses e Dragon Ball Z: A Ressurreição de Freeza) e vários games para diversos consoles de vários gerações.

Atualmente a franquia possui em exibição no Japão o anime Dragon Ball Super (que possui um mangá publicado na revista V Jump) e o game Dragon Ball Xenoverse 2 chega ao Brasil no dia 28 deste mês para Playstation 4, Xbox One e PC
Patreon de O Vértice