Battlefield 1 é muito mais jogado nos consoles do que no PC


Essa não é uma notícia comum para quem é fã da franquia Battlefield e está acostumado com jogar esses games no PC, mas parece que o mais novo lançamento do jogo tem nos computadores a sua plataforma menos ativa.

As estatísticas dos servidores da DICE mostram que em média 145 mil pessoas jogam o game por dia no PC, o que significa um público de pouco mais de 20% do total de jogadores ativo do game. Como era de se esperar, o Playstation 4 é o campeão de jogadores com pelo menos 46% dos jogadores enquanto o Xbox One tem 34% dos jogadores ativos.

Muitos jogadores atribuem essa queda de audiência no PC graças ao preço bem salgado que o jogo está na versão para computadores, o que normalmente não é o padrão para games na plataforma. Outros já acham que isso vem se tornando um padrão onde se pode verificar, visto que outros jogos da EA/DICE como Star Wars: Battlefront e Battlefield Hardline os números não são tão diferentes.

Se esses números continuarem se mantendo assim não é de se espantar que nos próximos lançamentos a DICE siga o ritmo de muitas outras empresas atrasando e dando menos prioridade para games de PC.
Patreon de O Vértice