Playstation 4 Pro será lançado em novembro com suporte a 4K e HDR


Durante o evento da Playstation nessa quarta-feira (07) a Sony oficializou o nome da versão high-end do seu console, que diferente do que muitos esperavam se chama "Playstation 4 Pro" e não "Neo". Além também de sua data de lançamento que será no dia 10 de novembro desse ano.

O mesmo será lançado com um valor de $399, o mesmo valor do Playstation 4, quando foi lançado em 2013. O mesmo preço se aplicará ao Playstation VR. Esse com data de lançamento para 13 de outubro. Já o Playstation 4 Slim, está com data marcada para semana que vem no dia 15, custando $299.



Sobre especificações, a primeira que foi dada de cara no evento é que o mesmo terá realmente suporte a 4K, contando claro que o jogador tenha um televisor com tal funcionalidade. O console também contará com suporte a HDR que escure ainda mais ambientes escuros, o que dá toda uma tonalidade a mais para ambientes abertos ou até mesmo para cavernas.

Também foi dito que todos os jogos que lançarem para o PS4 Pro serão também lançados para sua versão normal, claro que com gráficos e desempenho inferiores dependendo do jogo. Foi dito que cabe aos desenvolvedores escolherem que funções técnicas serão adicionadas a mais nos jogos para versão Pro. Dois títulos que contarão com uma experiência melhor no PS4 Pro são Mass Effect Andromeda e o novo jogo do Spider Man.




Patreon de O Vértice