Adaptação americana de Sword Art Online está em produção


Nesta terça-feira (02) a produtora americana Skydance Television fez uma anuncio que pegou de surpresa os fãs de animes e de series. A produtora anunciou que adquiriu os direitos para transmitir mundialmente uma serie em live action baseada em Sword Art Online (ou SAO, como é popularmente conhecido).

A Skydance disse ainda disse que a produção da serie possui roteiros de Laeta Kalogridis (Avatar, O Exterminador do Futuro: Genisys), que também é produtora executiva junto de David Ellison, Dana Goldberg e Marcy Ross.

Além da serie em live action, a produtora também planeja lançar uma experiência em realidade virtual (VR) envolvendo a serie após o seu lançamento na TV.

Para quem não conhece a franquia, Sword Art Online é escrito por Reki Kawahara, com ilustrações de abec e publicado no Japão desde 2009 pela Dengeki Bunko. A serie se passa em um mundo futurista aonde o game Sword Art Online é o primeiro VRMMORPG graças ao aparelho Nerve Gear (que possibilita que o jogador tenha uma experiência que vai além da realizada virtual). No dia do lançamento do game, os jogadores dentro do jogo descobrem que não poderão sair do game por vias naturais e que, se quiserem sair de SAO, eles deverão derrotar o ultimo chefe do game no ultimo andar do castelo flutuante Aincrad. Porem, os jogadores são informados que se morrerem dentro do game, irão também morrer no mundo real.

A serie de light novel possui atualmente 17 volumes, um anime de duas temporadas (animado pelo estúdio A-1 Pictures) e terá um longa animado com lançamento programado para 2017. Aqui no Brasil a versão em mangá de SAO é publicada pela editora Panini, que já publicou os arcos Aincrad e Fairy Dance.

Não existem até o momento nenhuma previsão de quando a adaptação americana ira estreia. Portanto, fiquem ligados para novas informações.
Patreon de O Vértice