Battlefield vai virar série de TV, sim, de verdade!


A Paramount TV e a Anonymous Content, estúdio por traz de Mr. Robot e True Detective, compraram os direitos de adaptação de Battlefield da Dice e da EA para adaptar o jogo em uma série de TV.

Michael Sugar, produtor vencedor do Oscar por Spotlight ano passado, vai ser encarregado da produção executiva da série ao lado de Ashley Zalta. Mais detalhes além desses são escassos por hora, mas a Paramount liberou um comunicado sobre a série.
-

“A Paramount TV está ativamente procurando conteúdo inteligente em todos os setores que possam atingir a nossa audiência e se transformar em uma programa atraente ao nosso público. Battlefield da EA e Dice tem uma incrível e dinâmica narrativa e uma base de fãs leal, que nos permitirá trazer essa interessante e única obra para as telas de TV. Nós estamos ansiosos em trabalhar com a EA e a Anonymous Content e agradecemos a Michael Sugar por sua tenacidade em nós trazer esse empolgante projeto” 

Embora eu mesmo seja um fã de Battlefield, eu não sei exatamente sobre qual “narrativa incrível e dinâmica” é essa a que eles se referem. Além disso, desde que Battlefield se iniciou até hoje ele contou histórias de guerras de um período enorme de tempo, desde o início do século passado, com a Primeira Guerra Mundial em Battlefield 1 que estreia esse ano, até o futuro, então ainda fica aí uma dúvida sobre que momento da franquia a série de TV vai cobrir.

Provavelmente nós teremos uma série com temática militar com alguns easter-eggs para quem jogou o game, como locações e coisas do tipo. Eu acho que isso é uma boa notícia então.
Patreon de O Vértice