Xbox MENOR em 2016, Xbox MELHOR em 2017


Os próximos dois anos da Microsoft no ramo dos videogames serão marcados por dois novos modelos do Xbox de acordo com uma fonte do site Kotaku.  Ambos os consoles são partes de uma estratégia da Microsoft de codinome “Projeto Helix” que visa unificar as marcas Xbox e Windows para trabalharem juntas.

O primeiro novo console será uma versão slim do Xbox One exatamente igual a atual em termos de hardware, com a única exceção sendo uma capacidade de armazenamento interno de 2TB. Além disso é esperado que o aparelho seja mais barato que o atual, apesar de ter um HD melhor.

Já o segundo novo console seria de fato um novo aparelho, um novo Xbox chamado atualmente pelo codinome Scorpio. Ainda não há definição nem mesmo dentro da Microsoft sobre qual será o seu hardware, visto que eles estão testando configurações e preços, mas já é dado como certo de que ele será compatível com o Oculus Rift. O que explica a parceria que a Microsoft fechou com a Oculus há dois anos atrás.

A ideia da Microsoft, ao que parece, é seguir a ideia que a Apple tem para os seus iPhones para os consoles, com lançamentos de hardware em um período menor que o atual (o que não quer dizer que vai sair um Xbox por ano, apenas mais Xbox do que 1 a cada 10 anos), mas atualizando e deixando em par os softwares de cada aparelho permitindo que um jogo que rode no Xbox mais novo também rode no Xbox anterior, embora com algumas limitações gráficas dependendo do jogo.

De acordo com as fontes do Kotaku, uma reunião super-secreta entre a Microsoft e desenvolvedores third-party já foi feita nesse sentido, para instruir que os próximos games desenvolvidos para Xbox tenha configurações escaláveis entre os consoles. Os jogos de Oculus Rift entretanto, como especulamos em nosso artigo sobre o assunto AQUI, serão exclusivos do novo Xbox Scorpio.

Vale notar que apesar do Kotaku ter confiança total na sua fonte que lhe cedeu essas informações, essas informações não são oficiais ainda. Mas se elas se confirmarem verdadeiras, o que você acha de toda essa ideia?
Patreon de O Vértice