Mangá InuYasha será republicado pela editora JBC


Depois de ter anunciado que ira relançar no Brasil o mangá Fullmetal Alchemist, a editora JBC deixou nas mãos do publico a escolha do próximo titulo que será relançado futuramente. Depois de uma acirrada disputa com Shaman King, Cowboy Bebop, Fruits Basket, A Princesa e o Cavaleiro e Angelic Layer, o publico escolheu que a editora ira publicar novamente a obra InuYasha.

A obra de Rumiko Takahashi (Urusei Yatsura, Ranma ½) foi publicada pela JBC em 2002 e teve 112 volumes lançados no formato meio-tanko. O mangá conta a historia de Kagome Higurashi, uma garota de 15 anos que acaba sendo levada para a era Sengoku por um yokai, que lhe ataca devido Kagone ter a aparência parecida com a sacerdotisa da vila local.

Desesperada, a jovem acaba libertando o meio-yokai InuYasha, que demonstra ser um problema maior devido ele querer a Joia de Quatro Almas. Kagone acaba descobrindo que é a reencarnação da sacerdotisa Kikyo e que possui a joia e durante uma batalha a Joia de Quatro Almas acaba sendo quebrada e seus fragmentos se espalham por todo o Japão. Agora Kagone e InuYasha terão de se unir para recuperar os pedaços da joia e impedir os desastres que ela pode causar se o menor dos fragmentos cair nas mãos erradas.

Publicado originalmente na revista Shounen Sunday, InuYasha possui 56 volumes tankobon e o formato da republicação (tanko completo, Big de dois ou três volumes juntos) da obra no Brasil ira depender de conversas entre a JBC e editora Shogakukan.

Lembrando que InuYasha possui um anime de 167 episódios (que chegou a ser exibido no Brasil), diversos filmes e ovas e entre outubro de 2009 e março de 2010 foi exibido no Japão a serie InuYasha: Kanketsu-hen, que mostra o arco final do mangá de Rumiko Takahashi. 
Patreon de O Vértice