Até Pokken Tournament vendeu mais que Street Fighter 5


Nós já informamos antes que Naruto Ultimate Ninja Storm 4 vendeu mais que Street Fighter 5 AQUI e também divulgamos uma nota da própria Capcom falando sobre o jogo ter sido um fracasso de venda AQUI.

Entretanto agora uma notícia mais chocante sobre as baixas vendas de SF5 surgiu... o jogo Pokken Tournament, um jogo de luta com Pokémons vendeu mais no Wii U do que Street Fighter 5 no Playstation 4. Sim, um jogo de luta um tanto estranho e casual vendeu mais num console que ninguém tem do que o último lançamento da franquia mais importante dos jogos de lutas no console mais vendido da geração.

Esses números são ainda mais assustadores, porque se formos pensar um pouco no atual estado da Sony vs o atual estado da Nintendo, a Sony ganha mais dinheiro só com a PSN do que a Nintendo com venda de hardware. Isso significa que muitos usuários do Playstation 4 simplesmente não se importaram em comprar Street Fighter 5.

Ainda é difícil entender o fracasso de vendas de Street Fighter 5, talvez os jogadores tenham aprendido as técnicas da Capcom de relançar versões melhores do mesmo jogo posteriormente e tenham esperado e votado NÃO para essa prática com a sua carteira, que é a melhor forma de mudar a indústria.
Patreon de O Vértice