Warcraft III ganha novo patch cinco anos após sua última atualização



A Blizzard parece decidida em manter seus títulos clássicos vivos no mercado. Poucos dias após lançar uma atualização para Diablo II, jogo que completará dezesseis anos em Junho, a empresa também anunciou e liberou um novo patch para Warcraft 3, um dos maiores jogos de estratégia em tempo real da história.

Após quase cinco anos sem nenhuma atualização oficial, o novo patch (1.27) trás modernizações na compatibilidade do game com sistemas operacionais mais recentes, assim como várias outras funcionalidades, como a inserção de um sistema de matchmaking e melhorias no ping e desempenho do jogo.

Apesar de as novidades parecerem apenas ajustes técnicos para manter o game ainda jogável nos dias atuais, Robert Bridenbecker, responsável pelos títulos clássicos da Blizzard, deixou claro que o patch 1.27 não será o último, como você pode conferir no vídeo abaixo.


O anúncio abriu espaço para todo o tipo de especulação sobre o que a desenvolvedora estará preparando para o futuro do jogo. O mais provável é que a empresa promova um grande balanceamento em algumas raças, buscando renovar e reviver a competitividade das partidas. Porém, a possibilidade do lançamento de novos heróis ainda se mantém viva nos corações dos fãs mais otimistas.

Lançado oficialmente em 2002 sob o título de Warcraft III: Reign of Chaos, e no ano seguinte expandido em Warcraft III: The Frozen Throne, o jogo se tornou rapidamente uma febre entre os amantes de RTS mundo afora, conquistando uma imensa popularidade, principalmente no mercado asiático, e ganhando definitivamente o status de "clássico" com o passar do tempo.

Mesmo treze anos após seu lançamento, o jogo ainda se mantém vivo e atuante, com destaque para a comunidade chinesa, que ainda movimenta o mercado de e-Sports com grandes campeonatos e ligas domésticas.

Correção: O patch 1.26a foi lançado oficialmente em Março de 2011, totalizando cinco anos sem novas atualizações, não quatro.
Patreon de O Vértice