Saiba o que rolou no painel de Star Wars na San Diego Comic-Con 2015

https://www.youtube.com/watch?v=tVQZFPWvWf8


Aconteceu hoje no Hall H o painel mais aguardado e mais importante da San Diego Comic-Con 2015, já que esse ano não vamos ter Marvel Studios, o painel da Disney / Lucasfilm com Star Wars, onde foram apresentadas novidades tanto de Star Wars: O Despertar da Força como outros filmes anunciados anteriormente e hoje a noite na franquia.


O evento no Hall H estava lotado a ponto de que todos morreriam se um incêndio estourasse por lá, por sorte só o que estourou foram as cabeças dos fãs com tudo o que foi mostrado por lá, começando com a moderação de ninguém menos que Chris Hardwick. Algumas imagens do que rolou por lá você pode ver no final do post.


Logo de cara, J.J. Abrams e Katheleen Kenndey anunciaram que o filme está finalizado e eles estão apenas editando. E pensar que J.J. Abrams queria empurrar o filme pra 2016. Logo após mencionar isso o evento se focou em elogiar John Williams e George Lucas por tudo que eles criaram até aqui. J.J. disse que “não é normal” aquilo estar acontecendo com ele, que é um fã da franquia desde quando era uma criança.


Após a rasgação de seda, eles passaram a exibir imagens e efeitos práticos do filme, incluindo aí levando ao palco um dos monstros criados de forma 100% prática e que já tinha aparecido num dos vídeos de divulgação do filme anteriormente.


A sessão de perguntas e resposta, pelo menos a primeira delas, começou logo após e de cara J.J. Abrams já respondeu uma pergunta que me fez se animar um pouco, que foi sobre ele não ser cego pela trilogia clássica por ser fã dela, e que ele não vai se prender a nostalgia apenas e fará um filme para agradar velhos e novos fãs.


Cenas e imagens são mostradas novamente, mas nenhum novo trailer é exibido, já que J.J. Abrams diz que o próximo só ficará pronto entre Setembro e Outubro. Dezenas de cenas e imagens são mostradas sob uma breve narração de Mark Hammil.


O elenco de novatos entra no palco a seguir, Daisy Ridley, John Boyega e Oscar Isaac. Os três começam a falar o quanto são fãs da franquia e o quanto foi legal trabalhar com os membros veteranos de Star Wars e então começaram as perguntas para eles e eles então começam a falar sobre diversidade no elenco.


Então o “Lado Sombrio” entra em campo, com a Brienne Gwendoline Christie, Adam Driver e Domhall Gleeson como o General Hux, tendo finalmente o nome do seu personagem revelado.


Driver fala sobre o seu personagem não ser necessariamente “mal”, porque ele não acha que esteja fazendo o errado, ele acha que está certo o que de acordo com ele “isso é quase pior do que ser mal”, já Domhall Gleeson diz simplesmente que é “mal”, porque afinal de contas ele “e inglês”. O tal Capitão Hux é o chefe em comando da base da Primeira Ordem chamada Starkiller Base, uma referencia tanto ao nome original de Luke Skywalker, que era Starkiller nos primeiros rascunhos de roteiro... e uma referencia também ao Starkiller de Star Wars: Force Unleashed.


Um fã aproveitando o lado sombrio em campo faz uma pergunta se o Darth Plagueis estará no filme ou será mencionado, muita gente especula que o personagem de Andy Serkis, apensar de ter outro nome oficial, é Darth Plagueis, mas J.J. Abrams se recusou a responder e Lawrence Kasdan fingiu que não entendeu a pergunta e disse confuso “Você disse Darth Vegas?”


Então foi a vez de Mark Hamill (talvez bêbado) e Carrie Fischer (sempre bêbada?) entrarem no palco e falarem sobre nostalgia e o privilegio que foi participar de Star Wars. Entretanto, após o falatório nostálgico e de contarem histórias engraçadas sobre estarem voltando aos papeis de anos atrás, a última cadeira vazia do evento é preenchida por Harrison Ford, pela primeira vez prestigiando seu personagem (que ele detesta) na Comic-Con. Com isso a plateia fica louca e talvez aquele incêndio até comece.


Depois de bastante papo e bastante emoção com os três atores originais do elenco, chegou no palco John Williams e com ele começou um concerto  e após isso, terminou o painel com lágrimas e emoção de sobra.


[gallery link="file" type="rectangular" ids="70556,70557,70558,70559,70562,70563,70564,70565,70566,70567,70568,70569,70570,70571,70572,70573,70574,70575,70576,70577,70578"]
Patreon de O Vértice