Mad Catz depende das vendas de Rock Band 4 para ajudar a evitar a falência

A Mad Catz, que aqui no Brasil é bastante conhecida como fabricante de periféricos para PC, fabrica periféricos para PC e Consoles desde 1989, mas de 2011 pra cá a empresa tem apresentado números problemáticos para os investidores e fez ela se tornar uma “constante preocupação” para credores.

Entretanto a empresa está confiante de que Rock Band 4 vai ajudar a estabilizar sua situação financeira e evitar uma trágica falência na pior das hipóteses, pelo menos foi o que disse representantes da empresa para a revista Game Informer.

Rock Band 4 está sendo produzido pela Harmonix, mas a Mad Catz que está co-distribuindo o jogo junto ao estúdio, já que mais uma vez ficou encarregada de produzir as Guitarras, Baterias e Microfones do game e para isso renegociou um empréstimo e pediu mais 35 milhões ao seu banco para financiar a distribuição, um movimento arriscado tanto para a empresa quanto para o credor, mas que promete ser rentável para ambos caso o game seja o sucesso que promete ser.

Rock Band 4 já está em pré-venda na versão básica (com guitarra) por 130 dólares e na versão completa (guitarra, bateria e microfone) por 250 dólares. O jogo chega para o Playstation 4 e Xbox One esse ano e embora ele seja compatível com os instrumentos dos games das gerações anteriores, acho que vale a pena comprar os novos e dar essa força para a Mad Catz e afinal das contas, ter periféricos novos dignos da nova geração.

Patreon de O Vértice